Novos cartões Sodexo Refeição Pass começam a ser aceitos no comércio
   
 
LEAL JUNIOR
 
 
 
 
Postada em: 02/03/2013 às 08:13
Novos cartões Sodexo Refeição Pass começam a ser aceitos no comércio
Pagamento agora é feito via máquinas de débito das redes Cielo e GetNet.
Mudança atinge 1,5 milhão de usuários do cartão Sodexo no país.
Fonte: G1
Clique na imagem para Ampliar
Novo cartão Sodexo Refeição Pass substitui
os cartões amarelos Smart
Foto: Divulgação




Começaram a ser aceitos nesta sexta-feira (1) no país os novos cartões de refeição da Sodexo. Segundo a empresa, a mudança atinge 1,5 milhão de usuários do Sodexo Refeição Pass que recebem o benefício de um total de mais de 70 mil empresas clientes.



A principal mudança é que a partir de agora os cartões serão aceitos nas mesmas máquinas de cartão de débito online e não mais nas maquininhas Mini Smart. Outra novidade é que pelo novo sistema o cartão não precisa ser recarregado pelo usuário. A carga é feita online e de forma automática no dia que a empresa libera o benefício.



Segundo a empresa, não foram registrados problemas neste primeiro dia de operação no novo sistema. “Foi tudo ótimo, dentro do previsto. Até as 13 h foram mais de 80 mil transações pelo novo sistema”, disse o presidente da Sodexo Brasil, Geraldo França, em entrevista ao G1. "Do ponto de vista operacional já estamos 100% prontos para que nossos usuários usem os cartões", emendou.



Ele informou que os novos modelos, agora verticais, já foram enviados para todos os usuários e que todas as recargas já estão sendo feitas pelo novo sistema.



Os cartões, entretanto, são aceitos somente nas máquinas da Cielo e do Santander GetNet – parceiro preferencial da Sodexo. “Pode haver outras negociações, mas hoje a GetNet e a Cielo têm ampla aceitação. Praticamente todos os estabelecimentos possuem maquinas de pelo menos uma das duas”, afirma França.



Embora as duas maiores concorrentes, Visa Vale e Ticket já utilizem o sistema das máquinas de cartões de débito, a Sodexo afirma que está colocando no mercado um produto com tecnologia mais avançada.



“Somos a primeira empresa a lançar um cartão refeição online com chip, o que garante uma operação muito mais segura e faz com que a rede de aceitação seja muito mais ampla”, afirma o executivo.



A empresa, que possui sede na França, não informa o valor de investimento feito para a mudança do sistema, o custo gerado pela mudança ou a previsão de crescimento no mercado brasileiro.



320 mil estabelecimentos credenciados



A Sodexo é líder no mercado de cartões de refeição no Brasil e afirma possuir uma participação de mercado superior a 30%, com mais de 320 mil estabelecimentos credenciados em 82% dos municípios do país.



Segundo o presidente da operação no Brasil, os novos cartões irão garantir também um crescimento na quantidade de restaurantes e lanchonetes credenciados. "Ele vai ser aceito em várias maquinhas, isso fará com que a rede seja muito mais ampla", garante. Ele explica, porém, que o cartão não será aceito em qualquer tipo de estabelecimento comercial, mas somente nos restaurantes e lanchonetes credenciados na Sodexo.



Com a mudança será finalizada a partir de maio também a parceria da Sodexo com a Smart Net, que administra atualmente as maquininhas de pagamento e os postos de recarga dos cartões.



“Adotamos uma outra tecnologia por questões estratégicas. Então vai acabar a parceria com a Smart Net”, disse o presidente da Sodexo, sem dar mais detalhes sobre o impacto da mudança.



Validade dos cartões antigos e consulta de saldo



A empresa informa que os cartões antigos, de cor amarela, serão aceitos nos estabelecimentos até o dia 30 de abril e que a partir de maio só serão aceitos os novos Sodexo Pass Refeição.



A Sodexo explica que as senhas dos novos cartões estão sendo enviadas em uma carta lacrada.



Pelo novo sistema, a consulta do saldo poderá ser feita online pelo site www.meunovosodexo.com.br



O saldo disponível também pode ser visualizado após cada pagamento, na via do cliente do recibo emitido pelas máquinas.



Empresa alerta sobre falsos e-mails



A empresa esclarece também que toda a comunicação com os clientes está sendo feita por correspondência e via empresas e que nunca envia e-mails para os usuários dos cartões.



Estão circulando na internet falsos e-mails sobre promoções relacionadas a saldo em dobro nos cartões Sodexo e com mensagens citando atualização, troca de senha e atualização de cadastro.



A Sodexo informa que não está realizando este tipo de ação e que nunca faz nenhum tipo de atualização por e-mail ou contato diretamente com o cliente.



A orientação é que o internauta que receber este tipo de mensagem não clique em nenhum link e delete a mensagem do seu computador.



 








 
 
Sexta, 25 de Abril de 2014.
noscript
Publicidade
 
DESTAQUE
Data: 10/04/2014
 
Colunistas
Por:
 
Publicidade
 
Publicidade
 
Publicidade
 
Publicidade
 
Publicidade
 
Publicidade
 
Publicidade
 
Publicidade
 
Publicidade
 
Publicidade
 
As mais
LIDAS
 
Últimas
NOTÍCIAS
25/04/2014
17:24
17:18
17:16
17:15
17:13
 
Previsão do
TEMPO
Miracema do Tocantins - TO          Atualizado em: 25/04/2014
Cotação
 
 
 
 
Visitas

Desenvolvido por:
Paulo Sérgio