"Miracema tem que ir para as ruas"
   
 
LEAL JUNIOR
 
 
 
 
Postada em: 19/08/2013 às 09:18
"Miracema tem que ir para as ruas"
Fonte: Ascom
Clique na imagem para Ampliar
Foto: Ascom


A frase faz parte do "desabafo" feito da tribuna da câmara municipal de Miracema do Tocantins pelo vereador Leal Júnior (PR), abordando a possibilidade da saída da delegacia da Receita Estadual da cidade. Leal disse que foi publicado recentemente no Diário Oficial do Estado a Medida Provisória nº 12 de 02/08/2013 que trata da reestruturação de algumas secretarias dentre elas a da Fazenda, e assim a retirada da Receita de Miracema estaria dependendo apenas de alguns ajustes.

Com a saída, os serviços seriam transferidos para a capital Palmas, o que motivou a irritação e indignação do parlamentar.

"É hora de dizermos um chega. Não nos interessa se vai sair de outras cidades, mas, Miracema é uma ex-capital, aliás, a primeira capital do Tocantins, merece ser respeitada e vista com um olhar diferenciado".

A Delegacia da Receita Estadual de Miracema funciona desde a criação do Estado, e presta serviços às cidades circunvizinhas como Miranorte, Barrolândia, Rio dos Bois, Tocantínia e Lajeado atendendo empresários, produtores rurais, contadores e sociedade em geral.

Alerta


Para o vereador, Miracema tem histórico de perder benefícios que já estavam certos no papel, como cursos da UFT - Universidade Federal do Tocantins e outras coisas.

"Agora mesmo se não mudarmos nossa postura, se não formos para as ruas, para as estradas, dizer que não aceitaremos passivamente determinadas ações vamos perder de novo"
, alertou Leal chamando a atenção para a possibilidade da saída também da DRE - Diretoria Regional de Ensino.

"Isso seria um verdadeiro desastre, vou comprar a briga e irei onde tiver que ir"
, disse Leal.

Providências


Leal Júnior, com o apoio de todos os outros vereadores, entrou e aprovou o Requerimento 298/2013 solicitando à prefeita de Miracema Magda Borba que faça gestões ao Governo do Estado para manter o órgão na cidade.

"O apoio da prefeita, dos vereadores, líderes políticos, de entidades organizadas e principalmente do povo será fundamental para conseguirmos nosso objetivo".

Ao finalizar o parlamentar sugeriu uma manifestação urgente para cobrar a rápida definição e instalação de novos cursos da UFT, e a não saída da Delegacia da Receita Estadual.

"Vou pedir apoio do Deputado Estadual Stalin Bucar (PR) para que faça requerimento e repercuta o assunto da tribuna da Assembléia".



 


                  Ver. Leal Júnior                                                                SEFAZ- Miracema
 
 Comentarios:
6 Comentarios
joão :
20/08/2013 às 11:36
muito bem leal, a hora do povo ir as ruas para manifesta, não só pela o fato que a delegacia da receita estadual, posa se transferida para palmas, mas também pela a mar gestão que o nosso município esta passando,e preciso fase algo, pois a nossa cidade esta desacreditada.
 
CLÁUDIA LUSTOSA CAMPOS DINIZ:
19/08/2013 às 19:10
Muito mais importante do que a delegacia da Receita Estadual.É gestão municipal. Enquanto a câmara não faz nada. Então,vamos pra ruas?????????
 
jorge luiz maronezzi:
19/08/2013 às 12:03
FOI BOM ALERTAR, PARABENS LEAL JUNIOR, ESTA CASA DE LEIS DEVE SE UNIR E DEFENDER COM TODA A FORÇA AS NOSSAS INSTITUIÇOES. MUITOS MIRACEMENSE DEIXAM ESTA CIDADE TODOS OS DIAS ATRAS DE EMPREGO ISSO E PESSIMO, MAS AS INSTITUIÇOES DEVEM SER MANTIDAS. CHEGA DE PERDER
 
Raimundo:
19/08/2013 às 11:07
e isso ai Leal, temos que ir para a rodovia fecha-la queimar pneus se necessário, não podemos aceitar isso de forma alguma, só que pedir a prefeita para fazer gestão ao governo não dá!! temos que ir para a rodovia rápido, kd o vice prefeito que na gestão passada gostava de fazer manifestação queimando coisas na rua, agora é hora!!
 
Nonato Rocha:
19/08/2013 às 11:07
Parabéns ao amigo e Ver. Leal pela iniciativa, e brilhante depoimento na tribuna que fiquei sabendo.
 
Thiago de Souza Pereira:
19/08/2013 às 10:23
É preciso que o povo miracemense deixe de chorar calado pelos cantos da cidade e passe a realmete a exercer seus direitos indo para as ruas retumbando manifestos não apenas com as mazelas estaduais, mas também com executivo municipal que vem ferindo o usuário dos serviços públicos no âmbito educacional. Vamos todos para as ruas ecoar o nosso desejo independente de cor, raça, religião ou partidos político, pois devemos acreditar que Miracema merecê mais respeito do governo estadual
 


 
 
Quinta, 24 de Abril de 2014.
noscript
Publicidade
 
DESTAQUE
Data: 10/04/2014
 
Colunistas
Por:
 
Publicidade
 
Publicidade
 
Publicidade
 
Publicidade
 
Publicidade
 
Publicidade
 
Publicidade
 
Publicidade
 
Publicidade
 
Publicidade
 
As mais
LIDAS
 
Últimas
NOTÍCIAS
24/04/2014
17:24
17:18
17:16
17:15
17:13
 
Previsão do
TEMPO
Miracema do Tocantins - TO          Atualizado em: 24/04/2014
Cotação
 
 
 
 
Visitas

Desenvolvido por:
Paulo Sérgio