Detento morre enforcado no Presídio Barra da Grota em Araguaína
   
 
LEAL JUNIOR
 
 
 
 
Postada em: 27/04/2012 às 17:31
Detento morre enforcado no Presídio Barra da Grota em Araguaína
Foi constatado a morte por asfixia provocada por uma força mecânica, que nesse caso seria a corda de lençol.
Fonte: Surgiu.com
Clique na imagem para Ampliar
Detento morre enforcado no Presídio Barra da Grota em Araguaína
Foto: Reprodução/Araguaína Notícias




O presidiário Jarbas Abreu Rodrigues, 29 anos, foi encontrado morto por volta das 16 horas da tarde da quinta-feira, 26, dentro de uma cela da Unidade Prisional Barra da Grota em Araguaína-To. Segundo as informações, o detento morreu enforcado por uma corda feita de lençol e as autoridades ainda estão apurando se foi suicídio ou homicídio.



De acordo com a ficha criminal, Jarbas Abreu foi condenado pela Justiça a 14 anos de prisão, em regime fechado por assassinato e foi preso em Porto Nacional, cidade natal, onde trabalhava como artesão.



Rodrigues pagava a pena no Présidio de Palmas, mas foi transferido para o Presídio Barra da Grota, em março deste ano, para cumprir a pena, e conforme o documento, gozava de uma boa saúde.



O site entrou em contato com Wanderlan Rufino de França, Chefe da Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota, para saber as circunstâncias da morte do presidiário, mas o mesmo preferiu não comentar o corrido, e sugeriu que se busacsse as informações em Palmas, junto aos orgãos da Segurança Pública, mas até o fechamento da reportagem não houve nenhuma manifestação oficial.



Já o corpo de Jarbas Abreu Rodrigues deu entrada no IML de Araguaína por volta das 21:00 horas e foi liberado às 23:00 horas. Foi constatado a morte por asfixia provocada por uma força mecânica, que nesse caso seria a corda de lençol.



O histórico 



Em seis meses, essa é a segunda morte registrada em unidades prisionais em Araguaína. Em novembro de 2011, o presidiário André Luiz Evangelista da Silva, Andrezinho, foi morto durante o banho de sol na Casa de Prisão Provisória de Araguaína.



E no início de janeiro desse ano, o detento Jocione Chaves Rocha, foi encontrado morto na CPPA. Os dois foram assassinados pelos colegas de cela, com perfurações de chuço, arma artesanal construída dentro da prisão.



 



 



 



 



 



 



 



 



 



 



 



 



 



 



 



 








 
 
Quarta, 16 de Abril de 2014.
noscript
Publicidade
 
DESTAQUE
Data: 10/04/2014
 
Colunistas
Por:
 
Publicidade
 
Publicidade
 
Publicidade
 
Publicidade
 
Publicidade
 
Publicidade
 
Publicidade
 
Publicidade
 
Publicidade
 
Publicidade
 
As mais
LIDAS
 
Últimas
NOTÍCIAS
16/04/2014
11:35
11:26
11:14
11:12
11:10
 
Previsão do
TEMPO
Miracema do Tocantins - TO          Atualizado em: 16/04/2014
Cotação
 
 
 
 
Visitas

Desenvolvido por:
Paulo Sérgio