O meu tio Tito e o velho Chico
   
 
LEAL JUNIOR
 
 
 
Postada em: 25/03/2012 às 10:48
O meu tio Tito e o velho Chico
O título do Boca até poderia servir para um livro
Por: Leal Júnior

Essa semana que passou foi de muita tristeza para mim, perdi duas pessoas importantes e que estiveram presentes em toda minha vida.

Uma, próxima fisicamente, a outra, através dos seus personagens, que há muito tempo "convivem" com a gente, povo brasileiro, afinal, cada um era um de tantos que serviram de inspiração para o grande gênio.

Os dois com semelhanças e diferenças que certamente os faziam admirados e amados. Um, usava as palavras para nos alegrar, cada personagem era alguém, era uma "pessoa" diferente, cada um com um jeito, o outro, quase não usava as palavras, preferia o silêncio, foi sempre uma única pessoa, sempre do mesmo jeito.

A Bíblia nos ensina que a volta de Jesus será para buscar os escolhidos, não tenho dúvidas que ambos o acompanharão.Os dois irão com o Mestre para o céu, Tio Tito e Chico Anísio. Quando isso acontecer, Chico poderá até arrancar boas gargalhadas do "TiTito" (era assim que a gente o chamava), mas, tenho dúvidas se conseguirá conversar muito com ele.

Tio Tito, repito, preferiu o silêncio durante sua vida, entretanto, sua presença bastava. Sempre foi de poucas palavras, mas, para que falar muito? O seu jeito simples e humilde, nos fazia entender que só a sua maneira de ser, era suficiente para que todos o respeitassem, para que

todos entendessem que diante de nós estava uma pessoa diferente, escolhida por DEUS para que deixasse a mensagem de que mais do que palavras o exemplo era importante.

Tio Tito nos deixou como exemplos a humildade, a maior marca, honestidade, simplicidade, responsabilidade, o exemplo de que não é preciso alterarmos a voz para conseguirmos alguma coisa, deixou o tom suave, porém firme, quando foi preciso comandar, decidir e principalmente, amar.

Tio Tito, a Rua Maranhão, aquela de areia e cascalho que jogávamos futebol todos os dias, aquela que brincávamos de carros fazendo estradas na terra em frente a sua casa, aquela que fazíamos um barulho danado em frente ao seu escritório e que o senhor nunca reclamou para nós como se tudo aquilo não o incomodasse nem um pouquinho, essa rua jamais será a mesma. O senhor foi e será um exemplo para mim,  estará nas minhas lembranças para sempre.

E você velho Chico, obrigado por tudo, para mim fostes o maior e o melhor de todos os tempos em todo o mundo, inclusive maior que Chaplin, tu velho Chico, fostes muitos, mais de duzentos. Agora, vou matar saudades no Canal Viva, afinal, você partiu, mas, os teus personagens ficaram e permanecerão eternamente.

 

Essa é a minha opinião!

 

                               Jesus te ama e eu também!

 
 Comentarios:
12 Comentarios
José Carlos Ferreira Costa Machado:
03/04/2012 às 23:30
Dáqui a 18hs e 30m,vão fazer 15ds que senhor nos deixou. Que DEUS te receba de braços abertos.Júnior e Neto, digitei estes comentários com muita EMOÇÃO e aproveito para a agradaçer por tudo que voçês fizeram por ele.Muito OBRIGADO ao Rogério, minha irmazinha Míriam... enfim, obrigado à todos.
 
José Carlos Ferreira Costa Machado:
03/04/2012 às 23:16
Tenho a certeza que se o "meu líder"(era assim que eu, por inúmeras vezes, brincava com ele)ganhasse o prêmio da mega da virada, sozinho, não mudaria o seu jeito simples de ser.Meu PAI,(ASSIM O ADOTEI)uma grande ALEGRIA para mim, era conseguir tirar-lhe um SORRISO do seu jeito sisudo de ser. CT
 
José Carlos Ferreira Costa Machado:
03/04/2012 às 23:04
... e pedindo desculpas por qualquer atitude que ele não gostou e, ele respondeu: "eu, não sei como te agradecer por tudo que voçê faz por mim.Tem uma frase que ele falou pra Laly que vai ficar marcada para toda minha vida " O Zé Carlos, minha filha, É bom para os outros e RUIM pra ele. (cont.)
 
José Carlos Ferreira Costa Machado:
03/04/2012 às 22:48
Boa noite Junior, A notícia da morte do "SeuTito",PAI E AMIGO,foi de uma tristeza muito profunda.A DOR da SAUDADE é ENORME, porém ficam as lembranças:São várias..... vai ficar marcada quando falei com ele pela última vez, no dia 11/03/2012...Agradecí pela sua hospitalidade (cont.)
 
:
29/03/2012 às 11:39
Agradecimento enviado por Manoel Paulo
 
:
29/03/2012 às 08:40
Como filho aproveito o espaço para agradecer a todos que,direta ou indiretamente, acompanharam de perto a luta pela vida do meu pai, bem como pelas manifestação de carinho e reconhecimento de suas virtudes.
 
Francisco de Assis Gomes (Chico Violão) Brasília-DF:
28/03/2012 às 14:53
Afirmo que o que é de Jesus Cristo a ele voltará assim quiz Jesus encerrar a missão de seu abençoado filho nesta vida aqui na terra, ele está com o senhor e seus anjos bem em silêncio para a benção de Deus. Amém
 
Francisco de Assis Gomes (Chico Violão) Brasília-DF:
28/03/2012 às 14:51
olha da minha parte me sinto quase seu filho pois na minha certidão de nascimento está seu nome assinado confirmando o meu agora de coração triste transmito o meu pesar a todos os familiares e afirmo que o que é de Jesus Cristo a ele voltará.
 
Francisco de Assis Gomes (Chico Violão) Brasília-DF:
28/03/2012 às 14:46
Deus e Tito quatro letras belo encontro é por isso que neste momento estão lado a lado esse é o chamado do Pai para seu filho amado que em sua passagem por esta vida deixou memoráveis e lindos ensinamentos.
 
jose wilton brito de sousa:
27/03/2012 às 18:31
Grande verdade Leal, quando em sua opinião se refere aos grandes exemp. deixados pelo nosso saudoso Tito: Humild.honest.responsab.suas maiores marcas.Prazer tive eu juntam.com meu saudoso pai Odete ter laborado por vários anos junto a ele.Minhas condolências à Familia na pessoa de Da.Berenice.
 
Pedro Maravilha :
26/03/2012 às 22:22
Chico Anysio transcendeu! Foi pra outro plano! Valeu Chico, você representou muito bem o humor brasileiro! Fique em paz, grande mestre da arte!
 
Carlinhos Perna - Sao Paulo -SP:
26/03/2012 às 22:14
Cada ser humano tem uma missão na terra, e acredito que a do Sr. Tito foi passar a mensagem da humildade sem a necessidade de muita palavras, quem o conhecia como nosso querido Leal, pode testemunar essa verdade. Descance em paz junto ao Sr. nosso Deus, nunca esqueceremos de voce.
 


 
 
Quinta, 17 de Abril de 2014.
noscript
Publicidade
 
DESTAQUE
Data: 10/04/2014
 
Colunistas
Por:
 
Publicidade
 
Publicidade
 
Publicidade
 
Publicidade
 
Publicidade
 
Publicidade
 
Publicidade
 
Publicidade
 
Publicidade
 
Publicidade
 
As mais
LIDAS
 
Últimas
NOTÍCIAS
17/04/2014
11:53
11:39
11:34
11:33
11:31
 
Previsão do
TEMPO
Miracema do Tocantins - TO          Atualizado em: 17/04/2014
Cotação
 
 
 
 
Visitas

Desenvolvido por:
Paulo Sérgio