Leal Junior : E Tenho Dito!

Expansão Comercial em Miracema. Uma necessidade!!!

Publicado em: 14 de Novembro de 2018
Fonte: Portal LJ

Meus Amigos e Minhas Amigas,

 

O centro comercial de Miracema do Tocantins deverá passar por algumas transformações à medida que o tempo for passando.

 

Em que pese bem distribuído nos quatros cantos da cidade, onde a comunidade é bem servida, inegavelmente a concentração maior está na Rua 1º de Janeiro entre os Bancos Brasil e Bradesco.

 

Ali, o consumidor encontra de tudo um pouco, o que faz da referida artéria, a mais movimentada da cidade.

 

Entretanto...

 

Já não há mais espaço para novas lojas, todos os pontos comerciais estão ocupados, aliás, algumas residências foram modificadas, como por exemplo, transformando garagens em pontos comerciais, e outras, em sua totalidade passaram por mudanças radicais  virando comércio integralmente.

 

A expansão ou migração comercial ...

 

Como queiram, já começou!

 

Já se pode observar lojas abrindo ao redor da Praça Derocy Morais, pontos sendo ocupados e reformados na Avenida Tocantins, especialmente entre o Armazém Paraíba e Supermercado Cidade, o que é muito bom.

 

O melhor disso tudo, é que temos vários espaços na Avenida Tocantins, cidade baixa, que poderão ser ocupados em um futuro bem próximo fazendo com que tenhamos um movimento comercial mais distribuído e movimento também.

 

Ali na região...

 

Do Ponto de Táxi da Derocy Morais, descendo para o Ponto de Apoio, são inúmeras as oportunidades de espaço que variam de grandes lotes inteiramente fechados, a casarões que não estão sendo aproveitados. 

 

Sei que o progresso, o desenvolvimento comercial, chega aos poucos, todavia, entendo que movimento atrai movimento, daí a necessidade da ocupação dos espaços para que o movimento esteja mais uniformizado, melhor distribuído.

 

Isso sem falar na opção da Rua 25 de Agosto!

 

Pois bem...

 

Percebo também que o poder público deve se manifestar, no sentido de discutir com os proprietários alternativas de ocupação desses lotes ou algo parecido, promovendo discussões em torno do assunto.

 

Esses lotes, terrenos, casas fechadas e outros, sem dúvida alguma paralisam o desenvolvimento comercial. Um exemplo desses, está na 1º de Janeiro que por questões outras, que não nos cabe entrar no mérito, há muito tempo está murado apenas.

 

Não quero com isso, desrespeitar os direitos dos proprietários que é sagrado, inalienável, que podem fazer dos seus imóveis o que bem entenderem.

 

Mas...

 

Para o bem de Miracema esse assunto deve ser no mínimo discutido, afinal estamos falando de artérias importantes da cidade.

 

Essa é a Minha Opinião!!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.