Leal Junior : E Tenho Dito!

Todo cuidado é pouco!

Publicado em: 23 de Junho de 2018
Fonte: Portal LJ

Meus Amigos e Minhas Amigas,

 

Está começando a Temporada de Praia em todo o Estado do Tocantins.

 

O mês de julho se aproxima, as férias estão chegando, e junto com ela uma intensa movimentação de pessoas aproveitarão as delícias dos nossos rios e de nossas praias cada vez mais visitadas por turistas do Brasil inteiro que ainda encontram aqui diversão tranquila e barata em comparação a outros locais do país.

 

É bem verdade que não dispomos de uma estruturas padrão cinco estrelas, todavia, nossas belezas naturais compensam eventuais falhas.

 

Pois bem...

 

Com tudo isso, a preocupação de sempre chega e cabe a nós alertarmos para os perigos que os rios oferecem, bem como o excesso de bebidas alcoólicas.

 

Todos os anos, infelizmente, noticiamos aqui dezenas de afogamentos e acidentes com vítimas fatais nessa época.

 

Todo cuidado é pouco!

 

É bom não exagerar na combinação álcool e banho de rios bem como na direção de veículos.

 

Nossas estradas são perigosas, vide a que liga Miracema a Palmas que praticamente não possui acostamento sendo uma das mais movimentadas em julho em função da existências das várias chácaras na beira do lago.

 

As nossas praias do Funil e Paredão, por exemplo, acessadas por terra, impõem a todos muitos perigos até porque suas entradas e saídas exigem muita atenção e concentração por parte dos motoristas.

 

Esperamos que a sinalização seja farta para que uma eventual deficiência nesse sentido não cause tragédias.

 

Entendo que os responsáveis por essas praias se preocupem de fato com a questão.

 

Outra coisa, todo cuidado é pouco na hora de banhar nos rios.

 

Vejo que os bombeiros tocantinenses já estão planejando ações para evitar óbitos nas praias levando-se em consideração o perfil das vítimas de afogamentos em anos anteriores.

 

A temporada nem começou e já foram registrados quatro casos de afogamentos no Estado.

 

Todo cuidado é pouco!

 

 

Essa é a minha Opinião!!!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.