Leal Junior : E Tenho Dito!

A incapacidade do reconhecimento!!!

Publicado em: 03 de Maio de 2019
Fonte: Portal LJ

Meus Amigos e Minhas Amigas,

 

 

Tenho refletido muito nos últimos dias sobre o ser humano, especialmente sobre seu comportamento.

 

 

E à medida que penso percebo o quanto nós, salvas honrosas exceções, estamos mudando, e lamentavelmente para pior.

 

 

Nessa constatação as redes sociais colaboram muito, afinal, podemos avaliar de um certo modo as pessoas pelo que elas postam, não é verdade?

 

 

Dizem que a boca fala do que o coração está cheio! Que a tecnologia está mudando as pessoas, a tecnologia não está mudando ninguém, está apenas mostrando o que elas são e sempre foram.

 

 

Pois bem, vejo o quanto as pessoas estão egoístas, cada vez mais pensando apenas em si deixando o coletivo de lado, só ficam satisfeitas se algo de um modo qualquer contempla seus interesses.

 

 

A inveja, ingratidão, ganância, ambição, entre outras, estão cada vez mais presentes em nosso cotidiano.

 

 

Tem gente que pensa assim: Se eu não posso fazer ou oferecer, que ninguém faça. É algo parecido com o político que fala com todo mundo e é chamado de demagogo, se não fala, de orgulhoso.

 

 

Por falar em política, outro dia, tivemos a entrega de veículos e equipamentos por parte de uma senadora ao município de Miracema do Tocantins. 

 

 

Longe de mim influenciar ou censurar quem quer que seja no tocante a opiniões, todavia, ao verificar comentários na redes sociais tipo " não fez mais do que a obrigação", "só fazem porque querem votos em troca", me assusta.

 

 

Primeiro pelo pré julgamento: Será se as pessoas na sua totalidade perderam a capacidade de fazer algo pensando também no coletivo? Quando eu disse no início do texto que era a maioria, não imaginava que podiam ser todas, mas, o ser humano cada vez mais pior, insiste em colocar todos em uma vala comum esquecendo que ainda existem boas pessoas.

 

 

Voltando à frase relacionada à obrigação, isso não pode ficar acima da constatação do mérito de quem está fazendo, porque se não faz é criticado e se faz recebe críticas do mesmo jeito, então qual seria a solução?

 

 

Torcer para que o Apocalipse ocorra o mais rápido possível? Acho que sim!

 

 

O que ocorre de fato é a incapacidade do reconhecimento, é a dificuldade que temos de nos alegrar com a felicidade dos outros, de torcermos pelo sucesso dos nossos semelhantes, de ficarmos satisfeitos com algo que vem para a nossa cidade para beneficiar a comunidade só porque está chegando através de um grupo político do qual não fazemos parte.

 

 

O que está faltando é amor entre as pessoas, é a capacidade de entendermos que posso ser feliz curtindo a felicidade do outro, o sucesso do outro.

 

 

Temos que exercitar o elogio, o reconhecimento, enxergar o valor das pessoas, ter como regra o viver bem com todos suportando com resignação as diferenças.

 

 

O caminho para conseguirmos isso é ficarmos cada vez mais próximos de DEUS!

 

 

Essa é a minha Opinião!!!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.