Leal Junior : E Tenho Dito!

A irresponsabilidade das queimadas!

Publicado em: 17 de Agosto de 2019
Fonte: Portal LJ

Meus Amigos e Minhas Amigas,

 

Na verdade, a irresponsabilidade é de quem faz com que as queimadas aconteçam e ataquem ferozmente o meio ambiente.

 

 

Não importa o tamanho, as grandes como essas que tem ocorrido na estrada Miracema/Palmas ou as pequenas que ocorrem no fundo dos quintais das residências fazem o mesmo estrago, a única diferença é a intensidade.

 

 

Vejo essas ações como uma grande irresponsabilidade por quem as pratica, pois, além de tudo, nos últimos dias veículos foram queimados por elas causando prejuízos incalculáveis, graças a Deus sem vítimas fatais.

 

 

Outro dia em uma dessas interrupções de tráfego na vinda de Palmas uma carreta queimada estava sendo retirada da pista, logo depois um veículo de pequeno porte próximo à ponte do Lajeado teve o mesmo destino, quer dizer, algo precisa ser feito.

 

 

Em um bate papo alguém na beira da estrada estava dizendo que uma das causas poderia  ser o fato de alguns proprietários de chácaras com receio de um problema estão combatendo o fogo com o fogo.

 

 

Explicando melhor...

 

 

Eles estariam tocando fogo entre a cerca e a beira da estrada fazendo uma espécie de aceiro que é o desbaste feito em volta de matascoivaras e outros locais, provocando a descontinuidade de material vegetal combustível e, assim, evitando que o fogo de queimadas e incêndios se propaguem.

 

 

O aceiro é aberto preventivamente ou como meio de evitar o alastramento de fogo já iniciado.

 

 

Resumindo...

 

 

Os órgãos fiscalizadores devem agir com rigor impondo aos infratores as penalidades previstas em lei, repito, seja nas grandes queimadas como as de fundo de quintal.

 

 

Essa é a minha opinião!!!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.