Leal Junior : E Tenho Dito!

A política como ela é!

Publicado em: 11 de Agosto de 2018
Fonte: Portal LJ

Meus Amigos e Minhas Amigas,

 

Antigamente havia um quadro dentro de um programa de rádio, se não me falha a memória na Rádio Globo do Rio de Janeiro com o comunicador Haroldo de Andrade chamado de "A vida como ela é".

 

É bom lembrar que não faz muito tempo que a grande diversão no interior do Brasil era ouvir os programas de rádio através de emissoras importantes como Globo, Tupi e Nacional do Rio, ou Bandeirantes, Record e Jovem Pan de São Paulo, Nacional da Amazônia de Brasília e por aí vai.

 

Pois bem, mas hoje vamos tratar um pouco sobre " A Política como ela é", que não foge dos padrões da "Vida como ela é".

 

Mas como é mesmo, ou como está  a política?

 

Entendo que é algo que está em nosso sangue, quem gosta dela passa a vida a tendo como companhia todos os dias, seja na primeira leitura nos jornais, na televisão, ou nas rodadas dos botecos, esquinas, nas recepções dos consultórios e outros.

 

Lembro-me que desde criança fui apaixonado por ela.

 

Na casa do meu avô, líder político prefeito por dois mandatos, vereador por três, era comum ouvir sobre o assunto que me empolgava,mas, gostava mesmo era de conhecer os políticos famosos de Goiás que sentavam com seu Eurípedes Coêlho no sofá da sala de sua casa ampla e confortável para os padrões da época.

 

Ali conheci Lázaro Barbosa, Henrique Santilo, Hélio Levy e tantos e tantos que só os via através das páginas dos jornais O Popular ou 5 de Março que chegavam através dos ônibus da empresa Transbrasiliana em nossa cidade.

 

Achava legal porque meu avô me chamava e apresentava a eles. Acho que ele percebia que eu gostava daquilo!

 

Ser político era ser muito importante, era ser reconhecido como alguém de capacidade, alguém que apenas em se apresentar como candidato já era motivo de admiração, respeito e reconhecimento.

 

Todos queriam conhecer, apertar a mão, tirar uma fotografia que hoje é chamada de selfie, enfim, o político era o político.

 

O tempo foi passando e a vida como ela é foi mudando as coisas.

 

Hoje a política está chata, só se fala em corrupção, as denúncias aparecem todos os dias e com todo o respeito que as pessoas merecem, não há mais os critérios que haviam no passado quando se escolhiam os candidatos.

 

O político de hoje, mesmo o de bem, tem sido colocado como alguém do mal onde as pessoas não querem ficar perto, não querem tirar selfies, e nas igrejas onde eram recebidos com pompa e deferências são olhados com desconfiança e desdém.

 

É a dura realidade!

 

Não é a toa que observamos que a população brasileira não quer ir mais às urnas.

 

Tem alguns que se apresentam como novos, mas, não passam no primeiro teste quando se aliam aos que antes eram "velhos e ultrapassados" no primeiro round onde o interesse em aumentar o quantitativo de votos para chegar ao poder fala mais alto.

 

Quem é apaixonado por política, e entende que ela é de fato um instrumento magnífico para a promoção de uma vida melhor, torce para que as mudanças ocorram, e que a gente possa novamente ter orgulho em tirar uma selfie com nossos candidatos e colocar em um quadro na sala de nossa casa como faziam nossos pais e avós.

 

Essa é a minha Opinião!!!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.