Leal Junior : E Tenho Dito!

As redes sociais estão mudando as pessoas?

Publicado em: 16 de Fevereiro de 2019
Fonte: PORTAL LJ

Meus Amigos e Minhas Amigas,

 

 

Uma pessoa conversando comigo outro dia, falava da evolução tecnológica, do computador, e por fim das redes sociais.

 

 

Argumentava e recordava, que antigamente as pessoas se comunicavam de forma precária citando o telegrama, a carta e até mesmo "as ondas amigas" das rádios Nacional de Brasília e Brasil Central de Goiânia.

 

 

Comerciante, ressaltou por exemplo, que um cheque para ser compensado passava pelo menos trinta dias, muito diferente de agora onde tudo acontece no chamado tempo real.

 

 

Ainda lembrou do telefone à época considerado algo extraordinário para a comunicação, citando todavia, que nas cidades do interior havia o postinho onde todos iam ligar, e qualquer conversa se tornava de domínio público, pois, no início nem cabines existiam.

 

 

"Agora o celular faz tudo" disse ele entre a nostalgia e o entusiasmo.

 

 

Lá pelas tantas disse paras mim que tudo isso, todo esse progresso, especialmente as redes sociais, estariam mudando as pessoas.

 

 

Cá com meus botões, refleti um pouco e afirmei que as redes não estão mudando as pessoas, elas estão mostrando realmente como as pessoas são.

 

 

Quem realmente elas são!!!

 

 

O ser humano sempre foi assim, muitos se escondiam debaixo de sete capas como diziam nossos avós e passavam uma imagem diferente de como eram.

 

 

Hoje, com os zaps e facebooks da vida, temos a oportunidade de apreciar as postagens, e constatarmos o que de fato são nas suas essências.

 

 

Cada um faz da sua vida e posta o que quiser, entretanto, não tenho dúvida de que todos esses instrumentos modernos da comunicação servem como passarela para que identifiquemos quem é quem.

 

 

Algo que poderia ser usado de uma forma mais decente, serve para que muitos destilem veneno, espalhem o rancor, incitem ódio, espalhem o falso colocando em risco em muitas ocasiões até a vida das pessoas.

 

 

Muita gente usa as redes sociais e até veículos de comunicação de forma unilateral e irresponsável,  usando, abusando e ultrapassando os limites da tolerância.

 

 

Encerro acendendo uma luz e mostrando confiança na justiça, que segundo informações, estará mais atenta a essas questões chamando à responsabilidade conforme a lei, os que usam as conquistas da comunicação para disseminarem mentiras e atacarem a honra das pessoas sem nenhum compromisso com a ética, respeito e a verdade.

 

 

Essa é a minha Opinião!!!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.