Leal Junior : E Tenho Dito!

Bochichos miracemenses!!!

Publicado em: 06 de Julho de 2019
Fonte: Portal LJ

Meus Amigos e Minhas Amigas,

 

Um dos grandes problemas que travam o desenvolvimento de Miracema é a expressão bochicho, também conhecida como boato e fofoca.

 

Estamos longe de imaginar o mal que ela causa, até porque quando aplicada, vem sempre impregnada de interesses escusos, e todo tipo de sentimento que só atrapalha.

 

Mas isso é normal em uma cidade considerada pequena, mas, e daí? 

 

Isso impede que lutemos contra esse mal?

 

Acho que não!

 

As redes sociais (lá vem elas de novo), estão impregnadas de comentários  que expõem as vísceras da maldade humana, onde o respeito, educação, bons modos passam longe.

 

Repito o que tenho dito sempre aqui: Não quero e jamais poderia impedir que as pessoas se manifestem de forma democrática, entretanto, existe limite para tudo.

 

Agora, quando já enxergamos a eleição municipal de 2020, os bochichos se espalham conforme a preferência dos clientes.

 

Qualquer manifestação é motivo para uma enxurrada de bochichos, cada um defendendo o seu pão de cada dia, ou o pão que será comido à partir de 2021.

 

No caso da política é interessante, pois, é como eu digo sempre, o voto iguala as pessoas, é individual, um não vale mais que o outro.

 

O mesmo peso que tem para o eleitor, tem também para o candidato.

 

Por falar nisso...

 

A política tem um magnetismo, uma capacidade especial de mexer com o sentimento, emoção e intelecto das pessoas que afetam até a capacidade delas se enxergarem.

 

Quero dizer o seguinte: Não se deixe levar pelos bochichos, apure os fatos e faça seu juízo porque agindo assim você será dono pelo menos da sua opinião!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.