Leal Junior : E Tenho Dito!

Devemos redobrar a segurança!!!

Publicado em: 16 de Março de 2019
Fonte: PORTAL LJ

Meus Amigos e Minhas Amigas,

 

 

O lamentável fato ocorrido essa semana em Suzano-SP, quando dois jovens invadiram uma escola e assassinaram brutalmente algumas pessoas, nos remete a uma reflexão extremamente profunda.

 

 

Como está de fato a segurança em nossas escolas?

 

 

Na minha opinião, a realidade precisa ser aperfeiçoada, digo, mudada radicalmente, pois, salvo raras e honrosas exceções, nesse quesito ficam elas devendo, e aqui, estou comentando de maneira macro, ou seja, falo de Brasil.

 

 

Muitas sequer tem porteiros na hora da chegada e saída de alunos. Ficam de portões abertos!

 

 

No caso de Suzano, as imagens mostram os dois entrando de forma bem tranquila para cometerem a barbárie.

 

 

Outras, usam pessoas não qualificadas para a função, muitas utilizam mulheres que normalmente exercem outras funções nos estabelecimentos de ensinos o que é temerário. Não estão aptas para o serviço!

 

 

Algo tem que ser feito!

 

 

A contratação de seguranças habilitados, e dotados dos instrumentos que possam ser utilizados em uma emergência é inevitável e urgente.

 

 

Esclareço que não estamos fazendo uma crítica a essas instituições, pelo contrário, é um alerta, afinal, nos coloquemos no lugar desses pais que perderam seus filhos em um local que à distância imaginamos ser seguro.

 

 

Isso não serve apenas para as escolas, mas, para vários outros órgãos sejam públicos ou privados.

 

 

Do jeito que as coisas estão, não desprezemos a possibilidade de que acontecimentos dessa natureza possam ocorrer próximo de onde estamos.

 

 

Todo cuidado é pouco!

 

 

Voltando aos colégios, indicamos que as portas fiquem trancadas permanentemente, insisto, que não adianta colocar pessoas sem a qualificação, e sem condições de realizar qualquer tipo de reação por mínima que possam ser.

 

 

Segurança tem que ser feito por quem de fato é segurança.

 

 

Um olhar diferenciado para essa questão deve ser adotado com rigor à partir de agora!!!

 

 

Essa é a minha Opinião!!!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.