Leal Junior : E Tenho Dito!

Eleição: Miracema vitoriosa!!!

Publicado em: 17 de Outubro de 2018

Meus Amigos e Minhas Amigas,

 

No artigo anterior cujo título foi o "Ronco das Urnas", explanei de uma maneira geral, a minha visão sobre o resultado delas para os diversos cargos eletivos.

 

Pois bem...

 

Agora, quero abordar específicamente o resultado em Miracema do Tocantins.

 

Vejo que...

 

A cidade saiu vitoriosa, apesar da grande pulverização de votos, e do enorme número de grupos políticos formados na primeira capital do Estado, o que é perfeitamente normal e democrático.

 

Digo vitoriosa em termos de resultados, senão vejamos:

 

Vou falar apenas de deputados estaduais, que teoricamente são os que ficam mais próximos da gente.

 

Foram eleitos três, apoiados por lideranças mais representativas do município, embora, outros atingiram sucesso obtendo votos trabalhados por grupos em formação ou lideres sem mandatos atualmente.

 

Ivory de Lira, o majoritário, teve a seu favor o fato de ser da terra, que mesmo não obtendo a votação esperada, conseguiu o maior número de votos dos chamados "grandes" de Miracema.

 

Cleiton Cardoso, apoiado pelo grupo do deputado Júnior Evangelista, deixou claro que o ex-prefeito de Miracema é uma liderança forte, que merece ser respeitada, e terá papel importante nas eleições municipais daqui a dois anos.

 

Por fim Nilton Franco, que já vinha com o apoio do ex-prefeito Moisés da Sercon, e continuou com Saulo Milhomem, que assumiu recentemente, e naturalmente, vai trabalhar na formatação de grupo político que deverá contar com remanescentes da gestão anterior, e novos quadros que desembarcarão com a responsabilidade de construir um outro projeto para Miracema.

 

Portanto...

 

É perfeitamente plausível que entendamos e constatemos a vitória de Miracema nas eleições de outubro.

 

Agora...

 

Resta a responsabilidade e obrigação, a cada grupo desses cobrar os seus representantes, para que esses nobres deputados possam de fato ajudar o município.

 

Essa é a Minha Opinião!

 

 

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.