Leal Junior : E Tenho Dito!

Limpeza Pública, a Força da União!

Publicado em: 11 de Maio de 2019
Fonte: Portal LJ

Meus Amigos e Minhas Amigas,

 

A limpeza Pública Municipal é um dos principais problemas de qualquer gestão que se preze, pois, além de deixar a cidade limpa, causar boa impressão, é alvo da exigência constante dos moradores.

 

Exigência que...

 

É legítima, afinal quem não gosta de conviver com a limpeza?

 

E quando falo de limpeza englobo tudo: lixo domiciliar, hospitalar, galhadas, entulhos, matos e etc...

 

Falando de Miracema especificamente, sei o quanto a população cobra qualidade nesse serviço, apesar de saber também, que a colaboração da maioria dos moradores não corresponde à cobrança. 

 

Mas...

 

É assim mesmo, entendo que o poder público deve procurar conscientizar, entretanto, não deve esperar essa mudança de atitude da comunidade para agir, pois, mudar costumes e hábitos não é coisa que se consegue do dia para a noite.

 

Daí...

 

Vejo com bons olhos a decisão tomada pela prefeitura municipal de acabar a parceria com a empresa que atuava nessa área, e absorver para si a responsabilidade de limpar Miracema.

 

Sei...

 

Que não será fácil, exigirá muito trabalho, determinação e inteligência, além da essencial e indispensável colaboração da comunidade, aliás, entendo que deveremos promover uma permanente vigilância em nossas ruas.

 

Vamos fazer uma grande campanha para que as pessoas que tiverem condições instalem em suas portas as importantes cestas  suspensas para que o lixo caseiro colocado nos sacos plásticos não sejam rasgados por animais.

 

Acho fundamental para a gestão criar o Disk-Limpeza, um número de telefone que ficaria à disposição não para denúncias, mas, para apontamentos de locais que deveriam ser atacados, onde um funcionário anotaria as demandas e as encaminharia para o setor competente.

 

Encerro...

 

Acreditando que as possibilidades de sucesso são evidentes, ao mesmo tempo em que, além de tudo isso, informo que a economia com o fim da terceirização gerará aos cofres públicos um gasto mensal a menos de cem mil reais, que poderão ser aplicados em outras áreas também importantes.

 

Essa é a minha Opinião!!!

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.