Leal Junior : E Tenho Dito!

Miracaxi: Público, Organização e Ajustes !!!

Publicado em: 23 de Julho de 2018
Fonte: Portal LJ

Meus Amigos e Minhas Amigas,

 

Desde a primeira edição do Miracaxi tenho acompanhado todas sempre com um olhar jornalístico, cuja responsabilidade é procurar observar e analisar cada detalhe no sentido de construir um pensamento, que transformado em notícia, possa ajudar no aperfeiçoamento da festa.

 

Com essa ótica é que mais uma vez estive nos três dias da Micareta 2018.

 

Pois bem...

 

Entendo que os pontos positivos golearam algumas pequenas falhas que poderão perfeitamente serem sanadas nas próximas edições.

 

Um ponto alto foi a organização, portanto, quero registrar meus parabéns a toda equipe envolvida. Não vou citar nomes porque todos trabalharam com afinco, e o resultado na prática foi a satisfação dos presentes.

 

Destaco a participação ativa do prefeito Moisés que esteve presente pessoalmente conferindo todas as situações tanto no período diurno como noturno. O prefeito mostrou-se incansável nessa particularidade, o que certamente contribuiu de forma decisiva para o sucesso da festa.

 

Entendo que ao ultrapassarmos os vinte anos de Micareta a cada edição a melhora é percebida.

 

A segurança foi outro ponto de destaque!

 

Poucas ocorrências!

 

A grande quantidade de roubos de carteiras e celulares ocorridos em 2017 não se repetiu graças a um esquema muito bem montado, e o videomonitoramento através de câmeras e drones.

 

Elogios para a equipe contratada, Polícias Civil e Militar,e todos que trabalharam nesse sentido.

 

Aos integrantes da equipe de saúde, Conselho Tutelar e outras entidades que marcaram presença também nossos parabéns.

 

Quanto a alimentação não houve reclamações!

 

Não se viu nenhuma pessoa reclamando que não havia local para comer, pelo contrário, a oferta superou a demanda.

 

O folião podia escolher desde o sanduíche, espetinho, caldos e cachorro quente, além de passar pelos pratos tradicionais da região como chambaril (o nome é esse, e não chambari), panelada, buchada e outros, até a sofisticada muqueca de peixe com camarão.

 

E as atrações musicais?

 

Fiz questão de colocar em negrito, pois, cabe algumas observações aqui.

 

Primeiro é a constatação de que o ritmo da festa, o preferido do povão, é o axé de embalo mesmo vide Bel Marques, esse é o estilo ou gênero musical, como queiram.

 

Daí, é preciso entender que as atrações presentes foram ótimas, agradaram, mas, poderiam satisfazer mais se fossem como citei acima.

 

Isso significa que não devemos enveredar pelo forró, ou sertanejo como quiseram fazer uma vez. Está provado que não é por aí!

 

Querem um exemplo? Solange Almeida!

 

Excelente voz, presença de palco, simpática, mas, não empolgou porque faltou embalo, pique. O povão em certos momentos caminhava no circuito deixando de lado aquela pegada tradicional dos foliões desse tipo de evento. Márcia Felipe do mesmo jeito!

 

Quem abalou, sacudiu e balançou foi a miracemense Vanice Andrade com sua voz magnífica e ritmo alucinante que fez da última noite em termos musicais a melhor do Miracaxi 2018 seguida pelo Parangolé que também agradou.

 

Aliás, por falar em Vanice, devo dizer que deve ser orientada para deixar excessos de lado quanto ao vocabulário.

 

Não quero aqui incorporar nenhuma santidade, todavia, não há necessidade alguma de tantos palavrões em uma apresentação que ela deu um verdadeiro baile em muitos de renome nacional que já passaram pelo circuito.

 

Entendo que para 2019, Vanice Andrade deveria ser aproveitada para abrir o sábado, e na sequência alguém que aumentasse ainda mais a temperatura.

 

A crítica construtiva é para que na escolha dos nomes do ano que vem haja atenção especial nesse quesito.

 

Apenas para terminar, penso que deve-se achar uma maneira de dar um acesso melhor para a Praia Mirassol nos dias da festa, não só para facilitar  aos frequentadores, mas, para não prejudicar os comerciantes daquela região que tem suas vendas diminuídas justamento por essa dificuldade.

 

Essa é a Minha Opinião!

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.