Leal Junior : E Tenho Dito!

Mulheres que se vão!!!

Publicado em: 20 de Abril de 2019
Fonte: Portal LJ

Meus Amigos e Minhas Amigas,

 

Nos últimos dias Miracema perdeu três mulheres de muito valor, e cada uma a seu modo, deram suas parcelas de contribuição à cidade.

 

Estou me referindo a Dona Elza Parente, Zita Sardinha e ontem, sexta feira, 19, Dona Tonica.

 

Sou daqueles que desde criança aprendi a respeitar os mais velhos, e por profissão, o meu contato com eles é permanente fazendo com que aumentasse esse cuidado ao longo de tantos anos na lida farmacêutica.

 

Dona Tonica, moradora do centro histórico próximo a casa do também saudoso Dinamarque, era uma mulher simples, humilde, que juntamente com seu esposo criou vários filhos com dedicação e responsabilidade.

 

Nos últimos anos sempre a via sentadinha na varanda de sua casa observando a rua, e as pessoas que por ali passavam.

 

De cabelos brancos, Dona Tonica viveu para a família, e tenho certeza absoluta que cumpriu de forma extraordinária sua missão aqui na terra.

 

Minha querida amiga e parenta Zita Sardinha esposa do já falecido Valter Gomes, era uma pessoa agradável, sorridente, alegre, e tinha como uma de suas grandes qualidades o cuidado com os seus.

 

Zita era comadre dos meus avós cujo respeito e amizade fazia questão de demonstrar nas visitas que fazia sempre que podia.

 

Quando me encontrava perguntava por todos demonstrando carinho e apreço.

 

Junto com o esposo comandou o Chapéu de Palha do Valter no Correntinho, um dos maiores pontos turísticos de Miracema em todos os tempos funcionando até hoje para a nossa satisfação.

 

Essa sim, pode ser chamada de guerreira, alguém que lutou até os últimos dias de sua passagem.

 

Finalmente a Dona Elza, esposa de Propício Parreão, exemplo de educação e fineza, uma vida de abnegação e sabedoria na condução de sua família.

 

Discreta no viver, mas, forte no agir!

 

Encerro com a certeza de que perdemos três mulheres virtuosas cheio de lembranças, saudades, e também reforçando outra certeza que nos encaminha a dizer que a velha Miracema, a Miracema do Norte das nossas infâncias, dos nossos pais e avós, aos poucos vai se perdendo no horizonte de nossas vidas.

 

Essa é a minha Opinião!!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.