Leal Junior : E Tenho Dito!

O amanhã na política!

Publicado em: 14 de Julho de 2018
Fonte: Portal LJ

Meus Amigos e Minhas Amigas,

 

Diz um ditado popular que "O amanhã a DEUS pertence", e que devemos tomar muito cuidado com ele em todos os aspectos.

 

Pois bem, às vezes nos tornamos reféns de atitudes, de palavras, tomadas ou proferidas sem a prudência necessária, tanto faz em nossa vida particular como pública.

 

E na política parece que o problema é muito maior do que imaginamos.

 

Nela todo cuidado é pouco!

 

Ao longo dos anos, com o passar da idade, o que não é novidade para ninguém, o amadurecimento chega para muitas pessoas, é certo que existem aqueles que continuam imaturos e, portanto, pagam um preço alto pelos seus atos intempestivos.

 

Vocês já repararam o que está acontecendo na política tocantinense?

 

Não quero aqui julgar quem quer que seja, entretanto, como analista, me sinto na obrigação de emitir minha visão dos fatos.

 

Tivemos uma eleição suplementar para um mandato tampão onde alguns candidatos não tiveram "resguardo na língua" como diziam nossos avós quando algum menino mais atrevido faltava com o respeito aos mais velhos.

 

Alguns candidatos trocaram agressões verbais muitas delas ultrapassando os limites da civilidade fazendo com que a gente questionasse qual o exemplo estavam dando para nós em todos os aspectos.

 

Termos como gentalha, familiocracia, velha política, vagabundos e outros, foram usados no cotidiano da disputa como se o eleitor com tais comportamentos escolheria aquele que melhor atirasse a primeira pedra.

 

Chumbo trocado, tiroteio, balas perdidas e o povo no meio!

 

De repente para o pleito de 07 de outubro tudo mudou.

 

Os discursos também!

 

Ao que parece membros da então velha política, e os de uma nova que de nova não tem nada, resolveram se juntar para o bem de "todos" e felicidade de cada um.

 

E quando a imprensa noticia após informações de bastidores, é chamada de fofoqueira porque não agrada no momento a determinados integrantes dessa velha nova política tocantinense.

 

Quando a notícia agrada, quando massageia o ego ninguém reclama, quando incomoda planos, e antecipa fatos revelando reuniões que acontecem na calada da noite, é tratada, repito, como fofoqueira, aliás, insinuação muito bem respondida, e no tom que deveria, pelo jornalista Cleber Toledo um dos mais conceituados e respeitados do nosso estado no Portal CT.

 

Meus Amigos e Minhas Amigas, o certo é que após combinarem entre eles a união, a junção, a mistura do óleo com a água, que na química são imiscíveis, precisarão combinar com o povo, que aliás, já demonstrou que está muito atento a tudo e a todos, e mostrarem que óleo e água se unem na política, na velha e na nova, que demonstra ser possível ainda juntar alhos com bugalhos.

 

Essa é a Minha Opinião!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.