Leal Junior : E Tenho Dito!

O jogo já começou em Miracema!

Publicado em: 27 de Janeiro de 2018
Fonte: Portal LJ

Meus Amigos e Minhas Amigas,

O jogo político em Miracema do Tocantins já começou de fato.

É certo que já sabíamos que as pedras estavam sendo movimentadas nos tabuleiros dos grupos políticos da cidade, entretanto, o fato que no meu entendimento deu a largada rumo às eleições de 2018 foi a adesão de algumas lideranças ao prefeito Moisés da Sercon recentemente.

É certo também...

Que os grupos de Moisés, Júnior Evangelista e da ex-prefeita Magda Borba serão os protagonistas dos embates na busca de votos para seus candidatos, e os resultados apontarão uma tendência do que será o futuro político no município.

Vejo uma vontade da população em votar em um candidato, principalmente para Deputado Estadual, que tenha ligaçõs mais profundas com Miracema,mas, também é nítido o desejo de abstenções e anular o voto tamanha a descrença em função de tudo que ocorre em nosso país.

Então...

Essa manifestação expontânea de apoio ao chefe do executivo miracemense por parte dessas pessoas nos remete que a política  é de fato um jogo de perde e ganha.

Se por um lado o prefeito perdeu alguns apoios em função do desgaste natural de um ano de gestão, por outro repõe peças que podem equilibrar as baixas ocorridas o mantendo em perfeitas condições de obter resultados positivos.

A liderança expressiva de Júnior Evangelista no município com sua decisão de não concorrer a nenhum cargo no momento, pode diminuir um pouco sua participação no processo, todavia, não será suficiente para enfraquecer sua importância.

Por último, o grupo da ex-prefeita Magda Borba trabalha  de modo a recuperar o revés sofrido cujo objetivo nesse instante deve ser o de juntar novamente forças para apoiar um candidato, e oferecer a ele uma votação condizente objetivando uma importância maior nas eleições municipais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Ronaldo

01 de Fevereiro de 2018 ás 15:23
O prefeito tem tido o apoio da maioria dos vereadores, mas isso não se traduz em apoio da maioria da população.