Leal Junior : E Tenho Dito!

O perigo está bem próximo dos prefeitos!

Publicado em: 10 de Janeiro de 2019
Fonte: PORTAL LJ

Meus Amigos e Minhas Amigas,

 

A cada dia percebo que ser político, exercer um cargo público eletivo está cada vez mais complicado.

 

Não vou falar nem de cobranças, do falso entendimento que político pode tudo, quero falar de segurança, ou melhor, de insegurança.

 

Primeiro devo dizer que sempre fui a favor que os prefeitos tenham segurança particular em função de tudo que ocorre em uma administração, dos perigos aque estão expostos em decorrência das decisões que tomam muitas das vezes incompreendidas, e de outras coisas mais.

 

Para muita gente, o bom político é aquele que as portas de sua casa estão escancaradas dia e noite, onde quem quiser pode entrar e sair a qualquer momento, é aquele que vive na rua não se importando com o local nem a hora, enfim, tudo em nome de uma popularidade que pode gerar sérios riscos, inclusive de morte.

 

Lembram-se do caso Bolsonaro? Quase perde a vida em um ato cometido por uma pessoa com sérios problemas, aliás, muita gente desse tipo anda por aí, mais perto da gente do que imaginamos.

 

Pois bem...

 

Agora mais um atentado contra um prefeito do Estado do Tocantins!

 

Elso Lino de Aguiar, o Dotozim, prefeito de Novo Acordo foi baleado dentro de sua residência, segundo informações, por alguém que já tinha feito ameaças a ele.

 

Entrou em sua casa com facilidade, pois, a mesma não é murada, daí reafirmo que o fato de ser autoridade, no caso em tela, prefeito, não significa que não deva tomar medidas de segurança, e murar, deixar portões fechados das residências é uma delas.

 

Se preocupar com o que muita gente fala não é o ideal e nem deve ocorrer mesmo, pois, depois, só quem morre e a família vão sofrer.

 

Defendo segurança particular para os prefeitos sim, e digo mais, sem nenhuma hipocrisia, segurança paga pelo erário público, afinal,não é justo correr risco devido ao cargo e ainda ter que tirar do bolso para diminuir possibilidades de um ataque, atentado, seja o que for.

 

Se posicionar de forma contrária é falso moralismo, coisa de quem nunca ocupou e nem vai ocupar um cargo desse nível.

 

Esse fato do prefeito de Novo Acordo ocorre apenas cinco meses do assassinato do prefeito de Miracema Moisés da Sercon, sem contar que em fevereiro do ano passado o também prefeito de Tocantínia Manoel Silvino teve sua casa invadida por bandidos que por muito pouco não tiraram sua vida.

 

Pergunto...

 

Será se Moisés tivesse com segurança em seu veículo, se Manoel Silvino tivesse segurança em sua residência, se Dotozin do mesmo jeito, esses fatos lamentáveis teriam acontecido?

 

Pode até ser que sim, entretanto, não teria as facilidades que provavelmente tiveram.

 

Encerro afirmando que os prefeitos, principalmente, devem ter o máximo de cuidado, não devem facilitar, pois, vivemos em uma época extremamente difícil, onde o perigo pode morar ao lado sem que saibamos.

 

Essa é a minha Opinião!!!

 

 

 

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.