Leal Junior : E Tenho Dito!

O ronco das urnas!!!

Publicado em: 08 de Outubro de 2018
Fonte: Portal LJ

Meus Amigos e Minhas Amigas,

 

A eleição no Tocantins, como esperado, terminou no primeiro turno com a vitória tranquila de Mauro Carlesse.

 

O governador soube aproveitar a oportunidade, e conduziu com sabedoria os companheiros a uma retumbante vitória.

 

A expectativa é que agora, definitivamente no cargo pelos próximos quatro anos, Mauro Carlesse possa colocar a máquina nos trilhos, algo muito aguardado pelos tocantinenses que amargaram recentemente fatos extremamente desagradáveis, que contribuíram para a estagnação do Estado em todos os sentidos.

 

Senado

 

As vitórias de Irajá Abreu e Eduardo Gomes demonstram que o eleitorado deseja um rejuvenescimento de idéias e postura, e sobretudo, de comprometimento, de saber honrar compromissos, impondo um jeito novo de fazer política, afinal, o recado foi dado em todo o Brasil para os líderes com mandatos que não souberam dignificar a relação com os eleitores.

 

Outro fator a ser considerado, é a importância da senadora Kátia Abreu no cenário político, onde muitos entenderam que após o insucesso ao governo, teria diminuído sua força política.

 

Kátia, com sua garra, determinação e inteligência, com certeza, ajudou e muito Irajá, conquistando um fato inédito que é mãe e filho no Senado Federal.

 

Entendo que não paira nenhuma dúvida sobre a liderança política da senadora, penso que está mais fortalecida, pois, não se discutirá o futuro do Tocantins sem que sentem em sua mesa.

 

Eduardo é outro que ressurgiu pela sua competência e bom relacionamento. 

 

Sua vitória é a marca da superação, afinal, não é fácil conquistar um mandato de senador não estando no exercício de nenhum cargo.

 

O Tocantins ganha muito com sua eleição!

 

Com relação à Câmara Federal  o mais importante foi a renovação, a demonstração cristalina de que o eleitor que coloca é o mesmo que retira após quatro anos.

 

O político que deseja se manter, tem que buscar colocar pessoas competentes ao seu lado, tem que se reciclar sempre acompanhando a evolução que é mostrada através das redes sociais, hoje extremamente importantes, talvez a mais decisiva ferramenta na construção e desconstrução da imagem de um político.

 

Outra coisa: Tem que mostrar resultados!

 

No âmbito Estadual três fatos me chamaram a atenção !

 

As eleições da vereadora Vanda Monteiro que já em seu primeiro mandato consegue ir para a Assembléia, fruto de sua perseverança, humildade e trabalho,

 

Outro fato interessante foi a ascensão do Deputado Cleiton Cardoso, que de um pleito para outro, subiu extraordinariamente sua votação enviando um recado que com trabalho e atenção durante o mandato é possível evoluir.

 

E por último, a eleição de Ivory de Lira, conquistada na raça, no dia a dia, após um insucesso por menos de quinze votos no pleito passado,mas, com muito trabalho, e apoio de vários líderes, a maioria sem mandato, conseguiu uma brilhante vitória.

 

Essa é a minha Opinião!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.