Leal Junior : E Tenho Dito!

Onda de denuncismo!

Publicado em: 13 de Abril de 2019
Fonte: Portal LJ

Meus Amigos e Minhas Amigas, é bem verdade que a palavra denuncismo não existe no Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa, mas, além de conhecida, está cada vez mais presente na sociedade brasileira.

 

É fato que existe um denuncismo desenfreado nos mais diversos setores em nosso país!

 

Entendo, e não sou contra a transparência, cobranças e nem apuração de fatos, contudo, acho que não se pode fazer tempestade em copo d'água como em muitas situações por nós observadas.

 

Nesse item, quero me referir a denúncias sem fundamentos, coisas que facilmente são detectadas, entretanto, no meu entendimento, falta sensibilidade em muitos casos por parte de quem as acatam que por um motivo qualquer não fazem a triagem com o rigor devido.

 

O denuncismo não apurado provoca escândalo, sensacionalismo e geralmente visa atingir a reputação de alguém,  grupos e até mesmo poderes constituídos.

 

Depois de acontecer, mesmo que mais tarde seja provado o contrário o estrago já foi feito.

 

O denuncismo agride inocentes!!!

 

Muita gente tenta, e algumas vezes com sucesso, achincalhar e prejudicar o outro com ações, notificações ou denúncias sem fundamento ferindo a imagem, dignidade e a honra de quem é vítima.

 

Em muitas situações é fruto do caráter de pessoas que vivem buscando picuinhas, parecem ter prazer em participar de desassossegos.

 

O denuncismo muitas das vezes objetiva apenas incomodar.

 

O poder público hoje é uma de suas maiores vítimas, pois, sofre denuncismo feitos por quem tem caráter duvidoso motivados por interesses estritamente pessoais onde a ambição e a politicagem falam mais alto.

 

Essa é a minha Opinião!!!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.