Leal Junior : E Tenho Dito!

Para ser sério não precisa ter a cara fechada!

Publicado em: 16 de Março de 2018
Fonte: Portal LJ

Meus Amigos e Minhas Amigas,

 

 

Dizem que tem gente que para demonstrar seriedade anda de cara fechada, tanto faz homem como mulher, e não tem nada disso, você pode ser sério e distribuir sorrisos por aí,  uma coisa não tem nada com a outra.

 

 

Conheço vários homens e mulheres que andam sempre de cara fechada, eterno mau humor,mas, de sérios não tem nada, mas, e o Brasil é um país sério?

 

 

Se levarmos em conta a burocracia até parece que é!

 

 

Estive essa semana em Palmas em um órgão do Governo Federal, que por sinal, parece mais um castelo mal assombrado tamanho é o abandono,  lâmpadas sem funcionar, tomadas quebradas, móveis estragados, documentos que não encontram, enfim, um caos, isso sem falar do atendimento que é lento e de péssima qualidade.

 

 

Agora, na hora de resolver um assunto a coisa muda.

 

 

São tantas as exigências, tantos documentos solicitados, tanta burocracia, que se não tivermos a consciência do Brasil em que vivemos, poderemos sair dali com a impressão de que vivemos em um país sério.

 

 

Com a impressão falsa, é claro!

 

 

A burocracia, na minha opinião, é um dos fatores que atravancam o caminhar do Brasil, chego a pensar que esse excesso de solicitações é justamente para aumentar a arrecadação porque são taxas e mais taxas, é nosso dinheiro gasto com certidões e mais certidões.

 

 

É brincadeira! 

 

 

Agora, os motoristas para renovarem suas CNHs terão que fazer um curso de aperfeiçoamento com carga horária de dez aulas, e depois fazerem um exame teórico, isso valendo já para o primeiro semestre de 2018.

 

 

Pergunto: Será se não vai haver custo? Duvido! Com certeza taxas serão cobradas.

 

 

O Brasil precisa ser um país sério, mas, na minha opinião não está conseguindo nem parecer sério, tal como a famosa frase de Júlio César.

 

 

"À mulher de César não basta ser honesta, deve parecer honesta."

 

Essa é a Minha Opinião!!!

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.