Leal Junior : E Tenho Dito!

Pesquisas eleitorais!

Publicado em: 12 de Maio de 2018
Fonte: Leal Junior

Meus Amigos e Minhas Amigas,

 

"guerra" das pesquisas eleitorais já começou na campanha ao governo do Estado do Tocantins.

 

Cada um puxa brasa para sua sardinha aplaudindo ou contestando os resultados, há também quem não deseja que elas sejam divulgadas por motivos que não cabe a mim julgar.

 

O certo é que elas estão aí, os institutos também, uns mais renomados e com certa credibilidade, outros contestados em função de erros do passado, enfim, cabe ao eleitor digerir essa salada de números, dados, e votar no dia 03 de junho com responsabilidade conforme sua consciência.

 

O certo mesmo que enquanto houver divulgação de pesquisas eleitorais as leituras serão ditadas pelas conveniências, quem está atrás afirma que são mentirosas, não refletem a realidade, quem está na frente afirma que são verdadeiras, refletem sim a realidade dos fatos.

 

Coisas da política!

 

Durante todos esses anos, a bem da verdade, todos nós já vimos acontecer de tudo em relação a elas.

 

Candidato que estava atrás, ao abrir as urnas chegar na frente e vice-versa, mas, também já vimos que o mostrado durante a campanha se concretizou, ou seja, bateu com o resultado final.

 

E as famosas pesquisas de boca de urna?

 

Sinceramente, aqui vai uma opinião muito particular, entendo, que a maioria acerta, pelo menos ao passar dos anos tenho visto isso.

 

Finalizando, devo dizer que as pesquisas eleitorais corretas ou não, influenciam sim senhor a cabeça dos eleitores, daí tanta importância que elas tem e continuarão tendo.

 

É a tal estória de não querer "perder o voto" como se a situação de perder o voto fosse resolvida apenas votando em quem pode ganhar.

 

Essa é a minha Opinião!!!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.