Leal Junior : E Tenho Dito!

Que País é esse?

Publicado em: 07 de Abril de 2018
Fonte: Portal LJ

 

Meus Amigos e Minhas Amigas,

 

 

Que País é esse?

 

 

Os brasileiros estão observando cenas incomuns em suas vidas relacionadas ao dia a dia da política nacional.

 

 

Entendimentos sobre um determinado assunto muda conforme a conveniência de cada um, o que valia antes poderá não valer mais hoje vide o caso da possibilidade de prisão em segunda instância decidido anteriormente pelo STF que voltou ao plenário essa semana.

 

 

Ora,pois, pois, como diria um português amigo meu, porque tratar de um assunto que já havia sido tratado? Não quero dizer com isso que devamos manter a nossa velha opinião formada sobre tudo, entretanto, não podemos nos submeter a decisões pendulares da justiça.

 

 

Um exemplo disso foi o voto do ministro Gilmar Mendes que em decisão anterior era favorável à prisão, mas, nesse novo julgamento foi totalmente contra.

 

 

O engraçado foi observar o ministro se explicando, dando mil e uma justificativas para sua mudança de entendimento, procurava fundamentar de uma maneira tal que parecia que estava defendendo um habeas corpus para si mesmo.

 

 

Vivemos no meio de uma guerra de liminares!

 

 

Quando Magalhães Pinto disse há muito tempo que política é como nuvem muda de formato toda hora, se fosse atualizar hoje diria que decisões mudam a toda hora.

 

 

Vivemos no meio de uma instabilidade jurídica!

 

 

Vejam o caso do nosso Estado, por exemplo.

 

 

Governador Marcelo Miranda é cassado, assume Mauro Carlesse, exonera secretários, promove mudanças, quando de repente uma decisão do ministro Gilmar Mendes promove a volta de Miranda que vai mudar tudo de novo, mas, o pior, é que o presidente do Tribunal Superior Eleitoral Ministro Luiz Fux, autor do voto que cassou Miranda, já intimou o Ministério Público Eleitoral para se manifestar sobre os embargos apresentados pela defesa do governador Marcelo em três dias.

 

 

Isso significa que, pela rapidez da determinação do prazo na intimação do MPE o julgamento vai ser logo e Marcelo Miranda poderá ser afastado novamente.

 

 

Encerrando, não tenho dúvida em afirmar que o grande prejudicado nesse imbróglio todo é o povo,mas, aí lembro-me de Justo Veríssimo famoso personagem político de Chico Anísio cujo bordão era:

 

 

"O povo que se exploda"!!!

 

 

Essa é a minha Opinião!!!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.