Leal Junior : E Tenho Dito!

Renúncia dos prefeitos! Desencanto com o poder?

Publicado em: 01 de Janeiro de 2018
Fonte: Portal LJ

 

Meus Amigos e Minhas Amigas,

 

As renúncias dos prefeitos dos municípios tocantinenses de Marianópolis e Araguanã após um ano de mandato, no mínimo exige de nós uma reflexão com um olhar diferenciado e crítico, talvez, até contrariando muitos pensamentos, entretanto, é preciso colocar em alto e bom som o que estaria por trás dessa realidade.

 

Falar dos reais e verdadeiros motivos das atitudes não é o nosso propósito, até porque, não temos conhecimento dos fatos públicos e muito menos dos pessoais que ocasionaram a decisão, todavia, de uma forma macro podemos emitir nossa opinião levando-se em consideração a realidade da política brasileira.

 

Primeiro...

 

Qualquer pessoa que hoje esteja ocupando um cargo político que tenha passado pelo crivo das urnas trabalha sob pressão;

 

Não estou falando de pouca não, é muita pressão, algo difícil de suportar!

 

A crise que o país atravessa, o caos social em que o povo vive, nos remete a imaginação de que os políticos podem e devem resolver tudo, o que não é verdade.

 

A máxima de que todos são ladrões, e que não há nenhum honesto na face da terra está generalizada, e ai do que se meter a"besta" e tente fazer um contraponto dessa visão.

 

Vai ser massacrado!!!

 

Aquele que ocupa cargo executivo, o caso dos dois prefeitos, convivem com recursos parcos e cada vez mais recebem menos, ou seja, direitos minguando enquanto  deveres avolumam.

 

Exemplos como aumento de salário mínimo, cumprimento das datas bases do salário de servidores, e outros, sacrificam cada vez mais os administradores.

 

Há ...

 

Diversos casos em que a arrecadação é inferior às despesas, e não é decorrência de excessos não, são exemplos de administrações enxutas que não suportam as demandas necessárias.

 

O motivo é que...

 

O governo federal aumenta as responsabilidades dos municípios e diminui os repasses.

 

Não estou fazendo defesa dos políticos, mas, é dever expressar MINHA opinião procurando ser o mais justo possível.

 

Quando o sujeito é desrespeitado nas redes sociais ou pessoalmente, mesmo que mereça, não é fácil suportar; e quando não merece? Quando é caluniado? Quando são criados factoides a seu respeito apenas objetivando prejudicar e destruir até mesmo a família?

 

Isso existe sim...

 

E origina-se de interesses contrariados e até mesmo de ações orquestradas por pessoas desqualificadas que usam redes sociais, e até veículos de comunicação com a intenção de aniquilar aquele que um dia até o ajudou,mas, hoje o rei é outro.

 

Essas pessoas mesmo sabendo que a política é dinâmica preferem sugar a fruta do momento até o caroço apostando que o próximo vá oferecer a mesma coisa.

Em suma reconhecimento não ficou para todo mundo!

 

Por fim ...

 

Um amigo meu ao ser indagado se estaria disposto a entrar na política afirmou que mesmo sendo alguém sério não gostaria de complicar sua vida, acrescentando ainda, que mesmo se procurasse fazer as coisas corretas certamente apareceriam erros que a justiça julgaria conforme seu entendimento.

 

Aproveitou para criticar a intervenção cada vez maior de uns poderes sobre os outros.

 

No fritar dos ovos...

 

A paz de espírito, a tranquilidade familiar, a vontade própria privilegiada, aversão a falta de nível e baixaria, além de outras situações, talvez expliquem a decisão dos prefeitos em renunciar, e de muitas pessoas de bem optarem pela distância em relação à política.

 

Essa é a Minha Opinião!!!

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Patricia Leal

01 de Janeiro de 2018 ás 18:34
Perfeito !!!!!!!

Euvaldo Machado

02 de Janeiro de 2018 ás 08:01
Diante do quadro econômico, o qual vive o pai, uma gestão para dar certo é necessário um bom planejamento...