Leal Junior : E Tenho Dito!

Triste partida!!!

Publicado em: 01 de Setembro de 2018
Fonte: PORTAL LJ

Meus Amigos e Minhas Amigas,

 

Miracema viveu nas últimas 48 horas, talvez os piores momentos de sua história contados em setenta anos de existência.

 

Quem jamais em sã consciência imaginaria que Moisés nos deixaria tão cedo?

 

A notícia de sua trágica partida foi como uma flecha cortando nossos corações.

 

Não vou falar muito do prefeito, prefiro abordar o cidadão Moisés Costa da Silva.

 

O menino pobre que saiu de Centenário com muitos sonhos, e que vinha conseguindo realizà-los com inteligência, esforço e muito trabalho.

 

De vendedor de cachorro quente em Tocantínia, conseguiu montar um escritório de contabilidade em Miracema que pouquíssimas cidades do Estado tem tamanha a estrutura, e capacidade dos seus servidores.

 

O acompanhei desde seu começo, coincidentemente sempre meu vizinho ao longo de tantos anos, tanto no comércio como residencialmente falando.

 

Madrugador, Moisés iniciava seu dia sempre planejando e já articulando ações, fato que testemunhei, pois, era raro o sábado, que não me passava uma mensagem por volta das cinco da manhã  dizendo que o café estava pronto, e que eu desse um pulinho até a sua casa praticamente colada à minha.

 

Sempre preocupado, anunciava planos, fazia balanços, enfim, agia com rapidez, objetividade e determinação, além, do sempre pensamento em divulgar, bem como de maneira simples pedia idéias, opiniões, e o que era melhor, quando as aceitava colocava em prática mesmo.

 

Nunca se aborreceu quando o criticava, pelo contrário, sempre procurava me ouvir e resolver as situações, pois, dizia que não eram críticas, e sim sugestões para que pudesse melhorar.

 

Pois bem, Moisés também era cumpridor de horário. Suas reuniões começavam sempre na hora marcada, não enrolava, ia direto ao assunto, e não permitia conversas paralelas.

 

Isso me agradava demais, além de sempre chegar já com os temas a serem abordados anotados, e durante a reunião pontuava tudo em uma folha de papel exclusiva para o momento.

 

Agindo assim, não foi difícil encontrarmos as razões do seu crescimento, do seu sucesso.

 

Era a referência de uma família numerosa que aos poucos foi trazendo para Miracema e "agasalhando" em sua empresa no primeiro momento.

 

Deu a mão para todos!

 

Ontem uma de suas irmãs, próxima ao caixão perguntava para a outra:

 

"E agora o que vai ser de nós?".

 

Lembrei-me de Adoniran Barbosa que em um de seus sambas chamado Saudosa Maloca dizia que "DEUS dá o frio conforme o cobertor".

 

Uma de suas características marcantes era a inteligência, falava sobre todos os temas com facilidade e desenvoltura.

 

Cometeu erros, é claro, falhou, mas, sempre buscando acertar.

 

De menino pobre, mas, de família de bem, honrada e trabalhadora da zona rural de uma pequena cidade do nosso estado a empresário de sucesso, o " baixinho da Sercon", se transformou no "espoca urna" atingindo quase  85% dos votos de Miracema sendo o prefeito mais votado do Brasil em proporção.

 

Encerrando, sei que você não vai ler esse editorial do PORTAL LJ como sempre fazia, sei que não estás me ouvindo no Programa Leal Junior,mas, não poderia eu deixar de prestar minha homenagem ao meu amigo Moisés.

 

Saudades Eternas!

 

Essa é a minha Opinião!!!

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.