Leal Junior : E Tenho Dito!

Vale a pena promover eventos em Miracema!

Publicado em: 09 de Março de 2018

Meus Amigos e Minhas Amigas,

 

Sempre tenho batido na tecla que vale a pena realizar eventos em Miracema.

 

Em meu programa de rádio, há muito tempo sugiro que uma das formas de aquecer a economia local é trazer gente para o município.

 

Dentre várias maneiras, a efetivação de um calendário anual fixo com eventos culturais, esportivos, festivos, folclóricos, religiosos, e outros certamente contribuiriam para uma maior circulação de dinheiro na cidade.

 

Querem apenas um exemplo recente?

 

A realização de uma etapa da Copa de Ciclismo no último domingo com o apoio de vários patrocinadores, entre os quais o Posto Planalto, aliás, devo a bem da justiça parabenizar o proprietário Neto Leal por entender que isso pode contribuir com Miracema, demonstração que deve ser seguida por outros empresários e autoridades.

 

Pois bem, para Miracema veio muita gente de várias cidades, e quem estava com seu comércio aberto, principalmente no ramo de alimentação e bebidas ficou extremamente satisfeito, pois, o volume de venda foi excelente.

 

"Leal, vendi no domingo o equivalente a uma semana", disse um dono de supermercado.

 

Então minha gente, uma das soluções pode ser essa.

 

Na prática seria mais ou menos assim:

 

Já temos dois eventos marcantes durante o ano que são a Feira Agropecuária, Miracaxi e Temporada de Praias, esses dois computados como apenas um, então precisaríamos de mais  quatro ou cinco durante o ano para estarmos com um calendário de eventos pronto para atrairmos visitantes.

 

Quem sabe um evento aproveitando a tradição junina das quadrilhas, dos forrós, realizado no mês de junho na Agostina com shows etc...? Quem sabe um evento religioso envolvendo todas as igrejas com palestrantes importantes e capacitados, quem sabe um final de semana de  jogos envolvendo jovens estudantes de cidades vizinhas?

 

Quem sabe um evento na área da educação, ou a busca pela realização de cursos e capacitações, formações que normalmente acontecem em Palmas, que fossem realizadas em Miracema, servindo essa sugestão para outras áreas.

 

Enfim...

 

Quero dizer com isso que, se pelo menos a cada dois meses tivermos uma grande movimentação de gente em nossa cidade certamente a moeda virá junto.

 

Que nossas autoridades possam pensar nisso, e promovam um esforço para que Miracema possa ser vista de outra forma não dependendo de promessas apenas para que seja uma cidade geradora de riquezas.

 

Com esforço e criatividade é possível!

 

Essa é a minha Opinião!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.