Leal Junior : E Tenho Dito!

Vamos economizar!!!

Publicado em: 04 de Janeiro de 2019
Fonte: PORTAL LJ

Meus Amigos e Minhas Amigas,

 

Quem tem acompanhado as primeiras medidas anunciadas pelos novos ou não governadores empossados recentemente, tem notado que a ordem é economizar.

 

A mesma linha foi adotada pelo presidente Jair Bolsonaro.

 

Cortes e mais cortes são feitos e reformas anunciadas, cujo objetivo maior é conseguir o famoso ajuste fiscal que nada mais é do que um conjunto de medidas destinadas a conseguir o equilíbrio macroeconômico de uma administração, por exemplo, através de um alinhamento contábil buscando racionalizar despesas e ampliar receitas com vistas a formação de um "caixa".

 

Até aí nenhuma novidade, entretanto, o problema é que muitos governos ao longo dos anos não se preocuparam com isso, até que o limite chegou.

 

Ou se coloca em prática, ou estarão e estaremos todos perdidos!

 

Estados e municípios literalmente falidos por vários motivos, entre eles a falta de responsabilidade fiscal, que inclui certamente excesso de gastos em todas as áreas.

 

Poderia citar inúmeros exemplos, mas vou enumerar apenas o de Minas Gerais onde o governo não conseguiu até o momento pagar o 13º do funcionalismo.

 

Cabe portanto entender que o "pé no freio" dos gastos é uma necessidade real, e a população deve compreender que o "milagre brasileiro" é coisa do passado.

 

A realidade é outra, devendo ser encarada com responsabilidade e pulso forte, sob pena de entrarmos em um colapso administrativo financeiro jamais visto e vivido.

 

Isso inclui economia desde o cafezinho do dia a dia até gastos maiores de uma administração, cujo argumento para explicar as medidas é que economizando pode-se fazer mais pelo povo.

 

Agora...

 

Não se pode economizar ao extremo em áreas essenciais, como por exemplo, saúde, educação, segurança e limpeza pública, vitais para a população e pilares de sustentação de qualquer administração.

 

Cabe ao governante ter a sabedoria para também equilibrar de onde se pode tirar e de onde não deve, afinal, será essa escolha que o conduzirá ao sucesso ou não.

 

Essa é a minha Opinião!!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.