Pedro Albeirice : LETRAS & LETRAS

Espalhando poesia

Publicado em: 25 de Julho de 2018
Fonte: Portal LJ

O Projeto “Espalhando Poesia” objetivou a divulgação da arte poética no âmbito do campus de Joinville da UFSC, bem como em outras instâncias.

 

O trabalho consistiu da escolha de poemas consagrados da literatura brasileira e universal para distribuição impressa e virtual.

 

Os participantes tinham três tarefas a cumprir durante a vigência do projeto:

 

Distribuição de vinte cópias de um poema pré-acordado com a coordenação do Projeto. Os destinatários seriam: alunos; servidores técnico-administrativos do campus de Joinville da UFSC (estatutários e terceirizados); docentes do campus.

 

Os estudantes puderam, também, optar por enviar dez cópias, via Correio, a pessoas da comunidade, da cidade ou não, escolhidas em comum acordo com a coordenação do Projeto.

 

Publicação em rede social de dez poemas diferentes de um mesmo autor, cujo nome foi decidido previamente com a coordenação do curso.

 

Postagem em rede social de fotos do Varal Literário da UFSC e  de eventos relacionados à Poesia.

 

O total de participantes do Projeto foi de quarenta e três pessoas.

 

Como resultado, percebeu-se uma intensa atividade no Campus, com a distribuição dos poemas. As pessoas recebiam as obras e manifestavam-se, em geral, muito satisfeitas. A Poesia e a Literatura foram objeto de muitos comentários, em geral positivos.

 

A divulgação virtual de poemas também alcançou o alvo, tendo sido percebidos diversos comentários nas redes utilizadas. O mesmo vale para a divulgação de fotos do Varal Literário e eventos afins.

 

O Projeto teve impacto direto e visível na comunidade acadêmica e externa, com ganhos no quesito Humanização.

 

Os estudantes foram impactados com a discussão sobre a arte e também na dinamização dos processos de comunicação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.