Polícia Militar em parceria com o Senai realiza formatura de Curso de Pedreiro de Alvenaria em Palmas

A capacitação oferecida de forma gratuita é uma forma de promover a inserção de pessoas, especialmente de baixa renda ou desempregadas, no mercado de trabalho.

Publicado em: 17 de Setembro de 2019
Foto Por: Ascom PMTO.
Autor: Luana Barros/Governo do Tocantins (revisão)
Fonte: Ascom
Alunos e autoridades durante a formatura ocorrida no Senai de Taquaralto.

Na manhã desta terça-feira, 17, às 08h30, nas instalações do Senai de Taquaralto, aconteceu a formatura do Curso de Pedreiro de Alvenaria, oferecido pelo Senai em parceria com o 6° Batalhão da Polícia Militar.

 

O evento contou com a presença do subchefe do estado maior da Polícia Militar, coronel Jefferson Nunes Alecrim, do comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel João Leyde de Souza Nascimento, dentre outras autoridades.

 

Onze alunos concluíram o curso, que teve uma carga horária de 160 horas/aula, com o objetivo de qualificar profissionais para a execução de assentamento de elementos de alvenarias em edificações, sendo uma oportunidade de adquirir emprego já com o diferencial de uma qualificação. 

 

A ministração do curso é mais uma ação do projeto que envolve o SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, e o 6° Batalhão da PM, em que se busca oferecer qualificação profissional a pessoas da comunidade, especificamente os de menor renda e os desempregados, servindo como um facilitador de inserção, dessas pessoas, no competitivo mercado de trabalho.

 

Enquanto o Senai oferta os cursos, o 6° Batalhão tem como contrapartida a apresentação dos nomes dos alunos, pois, dada à capilaridade que a PM têm, junto à comunidade, consegue detectar os casos mais prioritários, e encaminha os interessados a efetivarem suas inscrições.

 

No desenvolvimento do curso ocorre a execução de uma obra. A estrutura construída foi uma academia de musculação, para os policiais militares do 6º Batalhão, erguida com a mão-de-obra dos formandos e material adquirido pela unidade, localizada na região de Taquaralto/Palmas.

 

Coronel Alecrim ressaltou a dimensão da importância do curso para o contexto da região, que vem facilitar a vida do formando,  abrindo-lhe oportunidades. O tenente-coronel João Leyde de Souza Nascimento, comandante do 6° BPM, destacou a importância da parceria com o SENAI, que vem de longa data. "Esse é um trabalho de mão dupla, onde um ajuda ao outro, e todos saem ganhando, principalmente a comunidade", destacou coronel De Souza.

 

Presenças

 

Prestigiaram o evento: o deputado estadual Júnior Geo; o coronel Antônio Corsini de Melo Neto,  diretor-administrativo da Fundação Pró-Tocantins; o coronel Wesley Borges Costa, diretor de saúde e promoção social da PM; o tenente-coronel Ricardo Borges Ferrão, subcomandante do policiamento da capital; o major Filipe Costa Franco, subcomandante do 6° Batalhão;  Patrícia Rebelo Vaz, gerente do Senai, em Taquaralto; Marcelo Barros de Souza, gerente da Fundação Municipal do Esporte e Lazer.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.