Vídeos e fotos mostram máquinas e servidores sendo usados na obra da casa de prefeito

Ministério Público diz que recebeu denúncias de que tamanho do imóvel não é compatível com ganhos de Neurivan Rodrigues de Sousa (PMN). Ele é prefeito de Carmolândia.

Publicado em: 20 de Agosto de 2019
Foto Por: Reprodução/TV Anhanguera
Autor: G1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins.
Caminhão da coleta de lixo foi filmado no local

Imagens divulgadas nesta segunda-feira (19) mostram os servidores e máquinas da prefeitura de Carmolândia sendo usadas nas obras da casa do prefeito da cidade, Neurivan Rodrigues de Sousa (PMN). Ele foi afastado pela Justiça e desde esta segunda o município está sob o comando do vice, Erasmo Pereira da Silva.

É possível ver máquinas com adesivos do Programa de Aceleração do Crescimento e funcionários uniformizados no local. Até secretários municipais teriam trabalhado na obra. O Ministério Público Estadual informou que apura ainda denúncias de que o tamanho do imóvel é incompatível com os ganhos do prefeito.

A Justiça também determinou o bloqueio de bens dos investigados até o limite de R$ 350 mil.

Além disso, servidores contratados para a limpeza pública teriam deixado de prestar os serviços para trabalhar na construção da casa. Eles chegaram a fazer rodízio na obra, "ficando dois atuando na limpeza da cidade e dois nas obras da casa do prefeito", informou o MPE. Um dos trabalhadores denunciou que sempre descarregava um caminhão da prefeitura no lote e já teve que ficar na construção além do horário normal de expediente.

Além de perder os cargos, se condenados, o prefeito e os secretários podem ter os direitos políticos suspensos e deverão pagar multa e ressarcir todos os danos causados aos cofres públicos. Eles também podem ficar proibidos de receber benefícios ou incentivos fiscais e de crédito.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.