Sobe para 2 número de mortes causadas pela chuva em Manaus

Na Zona Leste, um homem também morreu afogado após cair em um bueiro.

Publicado em: 01 de Outubro de 2019
Foto Por: Eliana Nascimento/G1 AM
Autor: Eliana Nascimento, G1 AM
Fonte: G1 AM
Por volta das 7h15 deste sábado (28), o corpo dele foi encontrado no bairro Educandos, também na Zona Sul. Por conta da forte correnteza durante o temporal, a vítima foi arrastada ao longo do igarapé.

O corpo do idoso de 68 anos que caiu em um igarapé no bairro Petrópolis, Zona Sul de Manaus, foi encontrado na manhã deste sábado (28). Ele havia desaparecido durante a forte chuva que caiu na capital na noite desta sexta-feira (27). Na Zona Leste, um homem também morreu afogado após cair em um bueiro.

 

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar (CBMAM), o idoso teria caído no igarapé próximo à Avenida Silves, por volta das 20h.

 

As buscas pelo homem seguiram pela madrugada no trecho entre a Av. Silves até o Igarapé do 40, na Av. Manaus 2000, Zona Sul da capital.

 

Por volta das 7h15 deste sábado (28), o corpo dele foi encontrado no bairro Educandos, também na Zona Sul. Por conta da forte correnteza durante o temporal, a vítima foi arrastada ao longo do igarapé.

 

Chuva causa prejuízos

 

Segundo a Defesa Civil, o índice pluviométrico na capital, por volta das 22h30, foi de 74,2mm. Na Zona Leste, o índice chegou a 131mm.

 

Na Avenida Margarita, bairro Nova Cidade, a estrutura de um posto de combustíveis desabou por volta das 20h. O acidente também causou danos à fachada de uma lanchonete que funciona ao lado do estabelecimento. Ninguém se feriu.

 

A Defesa Civil Municipal informou que desabamentos foram registrados nos bairros Gilberto Mestrinho, Aleixo, Nova Esperança e no conjunto Riacho Doce 2. Um deslizamento também foi registrado no mesmo conjunto e seis alagamentos foram contabilizados nos bairros Mutirão, Zumbi, Armando Mendes, São José, Jorge Teixeira e Nossa Senhora de Fátima.

 

Já na Rua Rio Madeira, no Conjunto Vieiralves, a água invadiu o estacionamento de um condomínio residencial e causou prejuízos aos veículos, e uma cratera foi formada no local.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.