Criminalidade assusta Miracema!!!

Publicado em: 03 de Novembro de 2017

 

Meus Amigos e Minhas Amigas,

Os recentes acontecimentos na área de segurança pública tem preocupado os miracemenses.

São furtos, roubos, os mais variados possíveis que deixam a cidade intranquila.

Sabemos...

Da preocupação e do trabalho desenvolvido pelas polícias, entretanto, alguma coisa precisa ser feita pelos poderes constituídos, autoridades da área e comunidade.

É hora de darmos as mãos e partirmos com toda força para combater o crime.

Se alguém disse que a situação está estável e a preocupação agora é maior em função da divulgação que esses crimes estão tendo por parte da comunidade em grupos, redes sociais e até mesmo imprensa, penso que é um equívoco.

Afinal...

Miracema é uma pequena cidade que até então era conhecida por sua tranquilidade em todos os sentidos.

É certo que...

A criminalidade assola o país, todavia, é certo também que não cabe a nós aceitar que só porque a insegurança é nacional devamos receber com resignação a informação.

Percebo que...

Há discussões em andamento sobre o tema em nossa cidade, mas, como disse o comandante da 6ª CIPM Capitão Murilo, é preciso que coloquemos em prática as ferramentas que ajudarão no combate e elucidação do crime em Miracema.

Como disse anteriormente...

O Poder Judiciário deve agir, o Executivo, Legislativo, Polícias e Comunidade.

Não sou especialista em segurança,mas, acompanhei várias sugestões que julgo interessantes como a criação de uma guarda municipal, instalação de câmeras por parte da prefeitura em vários pontos da cidade com uma central acompanhando 24 horas, e a instalação desses equipamentos por parte dos comerciantes também.

Até a figura do velho guarda ou vigia noturno de quarteirão contratado por alguns comércios está sendo lembrada.

Tudo é válido!

O que não pode é continuar da maneira que está, ou seja, roubo a mão armada de uma moto à luz do dia, roubo de lojas na madrugada, roubo a mão armada em uma lanchonete cedo da noite em pleno centro histórico na avenida mais movimentada da cidade onde os clientes tiveram seus celulares levados e por aí vai.

É preciso saber...

Em que condições as polícias estão trabalhando? Está faltando alguma coisa? O que o executivo pode fazer e colaborar?

Penso que ...

Um debate amplo com a participação de todos os segmentos seria interessante para que um documento fosse feito, e dependendo das dificuldades fosse solicitado ajuda ao Governo do Estado por exemplo.

Um debate objetivo, não para eleger culpados, mas, para buscar soluções.

Acho que a partir de agora a comunidade tem que agir realizando pequenas ações importantes tipo, viu pessoas estranhas ou veículos em atitude suspeita ligue imediatamente no 190 mesmo que os abordados não tenham nada de errado.

Acho que a polícia também deve fazer abordagens durante o dia e a noite principalmente em veículos com placas de fora.

Em suma, é hora de UNIÃO, todos combatendo a criminalidade para que nossas famílias não estejam cada vez mais expostas a ações de bandidos ousados que não se importam em agir independentemente da hora.

Essa é a minha Opinião!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.