Crise de autoridade!!!

Publicado em: 16 de Dezembro de 2017

 

Meus Amigos e Minhas Amigas,

Tenho observado que dentre tantas coisas que a vida moderna tem nos trazido e mostrado que estamos vivendo uma verdadeira e tenebrosa cride de autoridade.

Tal fato contribue para que a ordem não exista nos mais diversos segmentos do nosso cotidiano entre os quais o seio familiar.

Vejo, por exemplo, com muita tristeza, um fato ocorrido durante a semana onde um aluno agrediu sua professora jogando uma cadeira sobre ela.

Agressões físicas em sala de aula estão se tornando rotina fazendo com que muitos professores estejam solicitando licença médica em função de distúrbios adquiridos ou até mesmo abandonando a profissão.

Aonde vamos chegar?

E pensar que no passado nosssos professores eram respeitados, reverenciados e queridos por todos nós.

Se me perguntarem o nome dos meus primeiros professores lembrarei de todos, algo que duvido aconteça hoje em dia.

Na família muitos filhos enfrentam os pais não aceitando suas orientações, conselhos, ordens, enfim, acham que são "donos do próprio nariz" como diziam nossos avós.

Aonde vamos chegar?

Toda essa desordem, essa desobediência, só nos leva a resultados catastróficos em nossas vidas.

Um dos princípios da convivência é o respeito, isso não significa que não tenhamos direito de discordar.

Mas...

É preciso discordar com reverência!

Sempre fui avesso à falta de respeito e olha que militei na política, no parlamento, que é um dos locais que conheci onde existe mais falta de respeito, não só pela não aceitação do ponto de vista do outro, mas, por questões de educação mesmo, do não conhecimento dos valores que devem nortear a vida de todos nós independentemente de onde estejamos.

Outro dia em uma solenidade quando uma autoridade se pronunciava, estudantes posicionados bem ao fundo do ambiente faziam chacota e proferiam palavras desrespeitosas não só para a autoridade que falava, mas, para quem estava perto tendo que ouvir palavras grosseiras e inadequadas para o ambiente.

Uma tremenda falta de respeito!

A autoridade não deve ser exercida por apenas alguém que esteja em uma posição superior; aqueles que estão no mesmo patamar, os iguais, também devem zelar por ela praticando o respeito.

No final fica a certeza que a educação é a base de tudo e deve começar na família, o restante é adquirido durante a vida seja com professores, chefes, outras pessoas, enfim no dia a dia de nossas trajetórias.

         

                         Essa é a minha Opinião!!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.