Adapec adquiri mil cadeiras para melhorias da sua estrutura

As cadeiras serão entregues em todas as unidades da Adapec nos 139 municípios do Estado

Publicado em: 30 de Maio de 2019
Foto Por: Delfino Miranda​
Autor: Dinalva Martins-Governo do Tocantins
Fonte: Ascom
Presidente da Adapec, Alberto Mendes da Rocha, entrega cadeiras para a chefe da unidade local de Palmas, Joseane Martins.

Visando melhorias nas condições de trabalho dos servidores e na qualidade do atendimento aos produtores rurais, o Governo do Tocantins, por meio da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) inicia a entrega de mil cadeiras novas nesta quarta-feira, 29. Os bens foram adquiridos com recursos próprios no valor de R$ 391 mil e atenderão a demanda das unidades do órgão, presentes nos 139 municípios do Estado e barreiras fixas, de acordo com o levantamento feito pelos delegados regionais de serviços.

Para o presidente da Adapec, Alberto Mendes da Rocha, os materiais fazem parte de um processo de modernização nas melhorias estruturais objetivando qualidade e segurança no local de trabalho. "Estamos nos esforçando dentro da capacidade financeira para mantermos o compromisso com os servidores, que são aliados na execução da política de defesa agropecuária, bem como promovendo um conforto no atendimento ao produtor rural, grande parceiro das nossas ações", disse.

O produtor rural, João Frederico Pereira de Cerqueira, da Fazenda Retiro, localizada no município de Peixe, notou a diferença com a chegada dos novos materiais. "Vejo como uma valorização, já que nessa época de comprovação da vacinação contra febre aftosa nosso tempo de espera no atendimento é maior, precisamos desse conforto", avalia. A chefe da unidade local de Palmas, Joseane Martins, que recebeu as cadeiras também elogiou. "Essa era uma demanda antiga que agora virou realidade", declara.

Mais equipamentos

Para os próximos 30 dias está previsto a entrega de 36 impressoras e 42 computadores e nobreaks, que já foram comprados. Além disso, está sendo providenciada a aquisição de mais desses equipamentos, bem como a compra de peças e manutenção dos já existentes.

Está sendo feito um levantamento pela Secretaria de Infraestrutura atendendo solicitação da Agência para reforma e ampliação de 21 barreiras fixas, bem como o andamento do processo para reforma do escritório de Paraíso, que já está em fase licitatória.

 

A Agência também está articulando junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) à formalização de um convênio para aquisição de veículos, material permanente de escritório e custeio (diárias e cursos), o qual irá fortalecer os trabalhos da defesa agropecuária.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.