Adapec e Senar realizam curso para auxiliar de vacinadores contra brucelose em Novo Acordo

As aulas teóricas serão realizadas na Câmara Municipal de Novo Acordo e a prática na Fazenda Boa Esperança, localizada há 12 km da cidade.

Publicado em: 12 de Setembro de 2019
Foto Por: Divulgação Adapec
Autor: Welcton de Oliveira / Governo do Tocantins
Fonte: ascom

A Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) realizam nos dias 12 e 13 de setembro, curso para auxiliar de vacinadores contra brucelose, no município de Novo Acordo. O curso é gratuito e para participar é preciso ser maior de 18 anos e ter o ensino fundamental completo.

 

Segundo o gerente de Sanidade Animal da Adapec, Sergio Liocádio, o objetivo do curso é atender a demanda de profissionais habilitados no município de Novo Acordo para realizar a vacinação contra a brucelose. "A vacinação contra brucelose só pode ser feita por médico veterinário ou auxiliar de vacinadores devidamente cadastrados em suas equipes e no Programa Estadual de Controle e Erradicação da Brucelose, por isso é importante formamos auxiliares nas mais diversas regiões do Estado para atender os produtores rurais", disse Sérgio.

 

As aulas teóricas serão realizadas na Câmara Municipal de Novo Acordo e a prática na Fazenda Boa Esperança, localizada há 12 km da cidade. Entre os conteúdos que serão abordados estão: as características da doença, meios de transmissão, riscos de contaminação e legislação com cartilhas explicativas, além de conservação da vacina, cuidados na manipulação, entre outros.

 

No curso é necessário o uso de equipamentos de proteção individual (luvas, óculos de proteção, botas de borracha, jaleco e máscara) para aula prática e ao final do treinamento, após avaliação, os aptos receberão certificados. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.