Adapec realiza palestras em inspeção e tecnologia de produtos de origem animal na Semana Acadêmica de Medicina Veterinária da UFT

A Semana Acadêmica de Medicina Veterinária está sendo realizada em Araguaína, entre os dias 11 a 14 de setembro.

Publicado em: 12 de Setembro de 2019
Foto Por: Divulgação Adapec 
Autor: Welcton de Oliveira / Governo do Tocantins
Fonte: Ascom

A Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec) está contribuindo com palestras, no II Congresso Regional de Sanidade Animal e Saúde Pública e a XII Semana Acadêmica de Medicina Veterinária, da Universidade Federal do Tocantins (UFT), em Araguaína que teve início nesta quarta-feira, 11 e segue até sábado, 14.

 

Na manhã desta quarta-feira, foi realizado o I Ciclo de palestras em inspeção e tecnologia de produtos de origem animal, que foram distribuídas em três palestras: Fraudes em produtos agropecuários e o impacto no agronegócio, que foi ministrada pelo inspetor de defesa agropecuária da Adapec, Antônio José de Sousa Caminha; Inspeção de leite no Estado do Tocantins, proferida pelo inspetor Leandro Pereira da Silva; e, IN 76 e IN 77, implantação e perspectivas, abordada pela inspetora de defesa agropecuária também da Adapec, Hellen Núbia Carlos Miranda.

 

As palestras contaram com a participação de estudantes e profissionais da área de medicina veterinária.

 

Apresentação de trabalhos científicos

 

No evento, servidores da Adapec apresentarão também, cinco trabalhos científicos com as temáticas: Investigação e vigilância epidemiológica para tuberculose em suínos em municípios do Tocantins; Avaliação dos resultados dos monitoramentos sorológicos para Peste Suína Classica (PSC), realizados em granjas comerciais de suínos do Tocantins.

 

Os outros três trabalhos são na área de inspeção: Adaptação de abatedouro frigoríficos de bovinos para abate de ovinos e caprinos no município de Miracema do Tocantins e seu impacto na saúde pública e Análises de água tratada de laticínio com inspeção estadual do Tocantins; Atuação do serviço de inspeção animal do Tocantins no período de 2015 e 2016.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.