Adolescentes do Case visitam Agrotins e adquirem novos conhecimentos para o cultivo de hortaliças

Visita promoveu ampliação do conhecimento e aprendizagem sobre o cultivo de hortaliças, além de proporcionar momentos de integração social aos adolescentes.

Publicado em: 11 de Maio de 2019
Foto Por: Adolescentes visitaram estandes sobre o cultivo de hortaliças
Autor: Vitória Soares – Governo do Tocantins
Fonte: Ascom

Adolescentes do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Palmas, visitaram nesta quinta-feira, 9, a Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins) para conhecer mais sobre agropecuária, agronegócio e sobre o trabalho desenvolvido no cultivo de hortaliças e também. A visita também proporcionou a integração social dos adolescentes.

 

Para o diretor do Case, Dariêx Damaceno Carneiro Maia, a participação dos adolescentes na Agrotins oportuniza um leque de opções para o desenvolvimento na área. "A visita dos adolescentes na feira é uma oportunidade para que eles adquiram um maior conhecimento, pois ao observarem as explicações repassadas eles conquistam uma maior experiência no cultivo de hortaliças e a partir disso, é possível que eles percebam o leque de opções onde podem se desenvolver", afirma.

 

Os socioeducandos selecionados para visitar a feira participam ativamente da manutenção da horta do Case e são capacitados para o trabalho técnico na área, aumentando as oportunidades de aprender um ofício para promover a geração de renda no futuro. "Os adolescentes ainda não tinham participado de um evento grande como esse e demostraram bastante interesse em aprender sobre o que estava sendo ensinado", contou o agente socioeducativo Gilvan Ferreira dos Santos, que auxilia os adolescentes no projeto da horta.

 

Para o socieducando W.D.S, que participa da feira pela primeira vez, os conhecimentos adquiridos poderão ser utilizados futuramente. "Estou gostando muito de participar desse evento, é a primeira vez venho, essa é uma chance que estamos tendo de conhecer mais sobre o trabalho que também realizamos na horta. Nós recebemos várias explicações e poderemos utilizá-las", disse. 

 

O diretor do Case também ressaltou a importância de atividades de ressocialização. "É uma oportunidade para os adolescentes de se relacionar com outras pessoas e interagirem com outros jovens. A participação em eventos como esse é uma ferramenta de ressocialização", garantiu.

 

Agrotins

 

A Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins) iniciou na terça-feira, 7, em Palmas com o tema "Agronegócio de Atitude Sustentável". Neste ano, a expectativa é que a feira movimente até R$ 2 bilhões em negócios até o próximo sábado, 11. Essa é a maior feira agrotecnológica do norte do Tocantins e deve receber cerca de 150 mil visitantes em todos os dias de evento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.