Concessionária realizará plantio de mudas com estudantes às margens de nascente em Araguaína

Publicado em: 28 de Março de 2019
Foto Por: Divulgação
Autor: Ascom
Fonte: Ascom

A BRK Ambiental, concessionária responsável pelo abastecimento de água e coleta de esgoto do município de Araguaína, desenvolve na manhã da próxima quinta-feira (27) um plantio de mudas às margens da nascente do córrego Palmeiras.

 

A ação ocorrerá na Avenida Araguaia, distrito Novo Horizonte em Araguaína, às 07h30. A atividade terá participação de estudantes do primeiro e terceiro ano do ensino médio da Escola Estadual Manoel Gomes da Cunha.

 

O Engenheiro da BRK Ambiental Lineu Machado, conta que objetivo da ação é promover educação ambiental e preservar. "Além de levarmos educação ambiental aos jovens, queremos reforçar a mata ciliar, importante barreira natural que evita diversos problemas que causam impactos no curso de água, como o assoreamento dos rios", explica Lineu.

 

A diretora da Escola Estadual Manoel Gomes da Cunha, Leila Ribeiro, explica que essa é uma parceria importante. "A escola precisa ter essa parceria com o meio ambiente, com essa ação os jovens adquirem consciência sobre a preservação das nascentes", conta Leila.

 

A atividade faz parte do calendário do "mês da água", em que diversas ações ambientais estão sendo realizadas pela concessionária no Estado do Tocantins. A BRK Ambiental promoverá no decorrer do ano, novas palestras sobre educação ambiental e plantios de mudas em diversos municípios do Estado do Tocantins.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.