Projeto Escolinha da Adapec está presente na exposição Agropecuária de Araguaína

A escolinha pretende receber mais de dois alunos de escolas públicas durante todo o evento

Publicado em: 11 de Junho de 2019
Foto Por: Divulgação
Autor: Dinalva Martins-Governo do Tocantins
Fonte: Ascom

Nesta segunda-feira, 10, a Escolinha da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), que foi montada no espaço da Fazendinha na Exposição Agropecuária de Araguaína (Expoara), já começa receber alunos das redes municipal e estadual. Até o dia 14 de junho, os visitantes terão a oportunidade de assistir minipalestras educativas com temas voltados às áreas animal e vegetal em um cenário rural projetado especialmente para o público infantil, com abordagem lúdica e de fácil compreensão.

De acordo com a delegada Regional da Adapec de Araguaína, Daniele de Mendonça Aguiar, a expectativa é receber durante todo o evento cerca de duas mil crianças. "Essa interação é muito gratificante, há crianças que têm contato com o meio rural, outras não, mas todas ficam encantadas, interagimos na linguagem deles abordando temas sobre a agropecuária", destaca a delegada, acrescentando que todos os dias haverá médicos veterinários e engenheiros agrônomos tratando dos assuntos, além da entrega de material educativo.

Entre os diversos temas que estão sendo apresentando na Escolinha estão: Aftosa, Brucelose, Raiva dos Herbívoros, Monitoramento de pragas nas lavouras, Uso correto e seguro de agrotóxicos, entre outros.

O Projeto Escolinha da Adapec, criado pela Educação Sanitária do órgão, consiste em montar um estande em formato de sala de aula itinerante, para participar dos eventos agropecuários no Estado, levando palestras para alunos de escolas públicas sobre as atividades realizadas pelo órgão e conscientizando sobre a importância da sanidade, defesa e inspeção animal e vegetal. "A Escolinha da Adapec está também montada na exposição agropecuária de Gurupi, nosso objetivo é levar conhecimento a todos os públicos para o fortalecimento das nossas ações, visando priorizar a saúde animal e humana", disse o presidente da Adapec, Alberto Mendes da Rocha. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.