Apelido de “Hazard” para diferenciar chama atenção por semelhança de jogador do TO com belga

Eden Hazard e Diego “Hazard” Lima são de mundos diferentes, mas dentro das quatro linhas a habilidade deles é de craque

Publicado em: 08 de Novembro de 2018
Foto Por: Divulgação
Autor: Sabrina Carneiro
Fonte: Globo Esporte TO
Jogador palmense leva apelido de craque belga

A semelhança entre o palmense Diego “Hazard” Lima do Capital FC, time de Palmas (TO), e o craque belga, Eden Hazard, camisa 10 do Chelsea vai além da aparência física. Os dois são atacantes nos clubes em que jogam. O apelido do jogador surgiu após muita confusão durante os treinos, e a atitude fez toda diferença para que ele fosse conhecido pelo nome do jogador da seleção belga.

- Nosso time tem três pessoas com o mesmo nome que o meu. Nos treinos isso dava muita confusão, chamavam um Diego e todos olhavam, era engraçado, mas em alguns momentos acaba complicando a vida dos jogadores, tanto nos treinos como nos jogos. Então eu tinha que bolar uma estratégia para poder ter um apelido, foi aí que assisti um jogo do Chelsea e notei certas semelhanças nos dribles e na aparência. Depois disso resolvi cortar o cabelo igual, ficou mais parecido ainda, e assim o apelido foi ganhando mais força - explica o jovem de 19 anos.

Diego conta que achou algumas características parecidas enquanto assistia os jogos de Hazard pelo Chelsea.

- A gente joga parecido, com muita velocidade, força e habilidade. Além dos dribles desconcertantes e os gols bonitos - comenta o atacante do rubro-negro palmense.

O sonho do jogador de Palmas é de ter um dia o estádio todo gritando seu nome e a possível chance de um dia ser convocado pela seleção brasileira.

- Quero muito estar na próxima copa do mundo representando meu país! Levar todos meus amigos para assistir e quem sabe eu possa enfrentar o verdadeiro Hazard. Talvez um dia a gente possa ser companheiro de time, seria um momento único - conta Diego.

O jovem atacante foi campeão do Campeonato Tocantinense Sub-19 pelo time que defende nesta terça-feira (6). Agora a equipe se prepara para representar o Tocantins na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019 e 2020.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.