Atacante ou meia? Veja as opções de Mano Menezes no Palmeiras para o lugar do suspenso Dudu

Sempre titular, camisa 7 será desfalque diante do Fortaleza, no domingo, fora de casa

Publicado em: 16 de Setembro de 2019
Foto Por: Marcos Ribolli
Autor: Tossiro Neto — São Paulo
Fonte: Globo Esporte
Dudu será desfalque no Palmeiras para a partida contra o Fortaleza

Pela primeira vez no Campeonato Brasileiro, Dudu não estará à disposição no Palmeiras. O atacante recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Cruzeiro e está fora da partida de domingo, contra o Fortaleza, fora de casa.

 

Dudu é o jogador do elenco com mais partidas pelo Palmeiras na história (275), nesta temporada (47) e no Brasileirão (18). É também o líder em assistências no ano (13) e vice-artilheiro do time, com nove gols marcados.

 

Sem ele, o técnico Mano Menezes tem as opções de escalar outro atacante de beirada – Carlos Eduardo ou o jovem colombiano Iván Angulo, que ainda nem estreou no profissional – ou abrir um meia pelo lado, o que é mais provável, como deu a entender no domingo quando falava dessa linha de três do 4-2-3-1.

 

– Os três jogadores podem fazer as três funções. Se for Zé Rafael, também pode fazer. Se for Hyoran, também pode fazer. Se for Veiga, também pode fazer – disse o treinador.

 

Dê sua opinião!

Quem Mano Menezes deve escalar no lugar do suspenso Dudu?

VOTE AQUI

 

A diferença é que, mais do que Dudu, esses meias gostam de puxar o jogo por dentro em vez de atacar a linha de fundo. De igual, a responsabilidade por contribuir com a marcação.

 

– Podemos dar essa liberdade a eles (de se revezarem), desde que eles entreguem essa responsabilidade necessária, às vezes um pouco sem graça, de voltar para marcar quando pega a bola ou pressionar o portador da bola, que acaba de tomar a bola – completou o técnico.

 

Mano terá uma semana cheia, pela primeira vez desde que chegou, para definir o substituto de Dudu. Depois de dois dias de folga, o elenco se reapresentará na tarde desta terça-feira, na Academia de Futebol.

+ LEIA AQUI mais notícias do Palmeiras

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.