Brasileiro de Karatê: 19 atletas do Tocantins encaram a etapa final em Minas

Publicado em: 09 de Outubro de 2019
Foto Por: Dragões karatê/ Divulgação
Autor: Globoesporte.com, Palmas, TO
Fonte: Globoesporte.com, Palmas, TO
19 atletas representa o Tocantins na etapa final do Brasileiro

19 caratecas do Tocantins vão encarar a etapa final do Brasileiro de Interclubes de Karatê, que é realizado até o dia 13 desse mês, em Uberlândia (MG). Entre os nomes estão: Karoline Burjack (sub-21 e sênior 50 kg), Milena Feitosa (sênior 68 kg), Flávio Albuquerque (máster B 36/39 anos - 75 kg), Pedro Amorim ( máster A 32/35 anos).

 

Em entrevista ao GloboEsporte.com, Milena Feitosa disse que se preparou bem e espera um bom desempenho nesta etapa final.

 

- A expectativa sempre é a melhor, mas sempre dá aquele frio na barriga em qualquer competição. Espero que eu possa aplicar tudo que eu treinei naqueles três minutinhos de luta ali que decidem o campeonato – afirmou Milena, que é penta no Circuito Open Nacional.

 

Em 2018, Karoline Burjack ficou em terceiro na etapa final, entre 18 atletas. E para esse ano ela busca ir além, rumo ao topo.

 

- É uma das competições mais importantes do ano, onde estarão presente atletas de todo país, estamos buscando o título, não é fácil, mas essa é a minha luta – disse Karoline.

 

Para Flávio Albuquerque essa é uma das finais mais seletas do Brasileiro em cinco anos e afirmou que a equipe tocantinense está bem preparada, mas longe do ideal.

 

- Mais tem uma coisa que motiva a gente, a vontade de vencer, apesar de todos os problemas. Há algo bem mais forte para estar nessa luta, algo que move a gente espiritualmente, nos fortalece. A equipe do Tocantins esta pequena em relação a outros estados, mas é uma equipe de guerreiros que vêm em busca de um primeiro lugar para coroar tudo. A batalha se iniciou há meses e buscamos essa vitória há anos.

 

Esta etapa final reúne representantes de todos os estados o Brasil.

Veja todos os representantes do Tocantins abaixo

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.