Canoístas de Palmas vão representar o TO no Campeonato Brasileiro de Canoagem em Brasília

São 3 atletas escaladas para participar do torneio. A competição começa no dia 29 de agosto e termina no dia 1º de setembro

Publicado em: 18 de Julho de 2019
Foto Por: Edu Fortes/Prefeitura de Palmas
Autor: G1
Fonte: G1
Jennyffer treina para o Brasileiro de Canoagem em Brasilia

Três canoístas de Palmas vão representar o estado no Campeonato Brasileiro de Canoagem em Brasília. O torneio será do dia 29 de agosto a 1º de setembro. Jennyffer Rayelle, Geovanna Letícia e Bruna Souza são coordenadas pelo treinador Raul Tamayo e alunas da Escola de Tempo Integral Almirante Tamadaré.

A mais experiente é Jennyffer, na categoria cadete. Ela tem 14 anos e pratica o esporte há quatro. Com seis medalhas ao longo de sua jornada, a canoísta foi destaque em vários campeonatos, especialmente no Brasileiro em Curitiba, onde conquistou o ouro. Jennyffer também levou o bronze pelo Sul Americano de 2017, no Uruguai.

É a primeira competição para Bruna, que tem 12 anos e vai participar na categoria infantil, e para já Geovanna, que tem 13 e representa a equipe na categoria menor.

- Meu coração está a mil por hora, ansiedade total, mas quando chegar o momento da prova estarei focada e pronta para fazer valer todo o treinamento que tive - disse Bruna sobre a expectativa para a prova.

O treinador está confiante no potencial da equipe e que a participação em competições nacionais ajuda a elevar o esporte tocantinense.

- Acreditamos que esse ano, conseguiremos medalha, mas queremos mais que isso, desejamos destacar o esporte na capital, principalmente agora que a modalidade canoagem de velocidade, será introduzida nos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, no Japão - comentou Raul Tamayo.

A premiação no campeonato será a pontuação no ranking da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) e medalhas para os três primeiros colocados.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.