Corinthians perde dois penaltis, mas vence Ponte

Publicado em: 30 de Março de 2016
Foto Por: Globo Esporte
Autor: Globo Esporte
Fonte: Globo Esporte
Timo venceu mais uma no ano

  • A Ponte Preta dificultou para o Corinthians no primeiro tempo. Sob forte marcação, o time de Tite demorou a encontrar espaço. Precisou da movimentação de Rodriguinho para reagir. Num desses lances, o meia foi derrubado na área. Pênalti. Luciano desperdiçou, mas no lance seguinte Romero abriu o placar, aos 26. Só que a Macaca empatou quatro minutos depois, com Felipe Azevedo, em falha de Cássio.

    No segundo tempo, o técnico Tite, preocupado com os contra-ataques da Ponte Preta, resolveu sacar Alan Mineiro, meia de criação, e colocar o volante Maycon. Deu certo por um lado (de conter a Macaca), mas não muito por outro (o Timão perdeu força ofensiva). A solução, então, foi colocar André e Giovanni Augusto. Mas a vitória saiu da cabeça de Balbuena, após escanteio.

    Com mais essa vitória, o Corinthians, que já está classificado, assegurou também a primeira colocação geral da fase de classificação. O time tem 32 pontos em 13 rodadas. A Ponte Preta, por sua vez, está em terceiro no Grupo B, com 16.

    Na próxima rodada, o Corinthians vai até o Pacaembu para o clássico com o Palmeiras, domingo, às 16h. A Ponte Preta joga no sábado, às 16h, contra o Água Santa, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.