Crianças e adolescentes de projeto social conquistam títulos em competição nacional

Foram 18 medalhas conquistadas pela turma. O projeto busca incentivar a prática da arte marcial entre alunos das escolas públicas de Tocantinópolis

Publicado em: 15 de Julho de 2019
Foto Por: Klisma Souza
Autor: GloboEsporte.com — Palmas, TO
Fonte: GloboEsporte.com — Palmas, TO
Alunos durante cerimônia do projeto Educando com Karatê

Alunos do projeto 'Educando com o Karatê', que atende crianças e adolescentes de escolas públicas do município de Tocantinópolis, norte do estado, conquistaram 18 medalhas numa competição de nível nacional. Os atletas ficaram em 7º lugar no ranking geral do XXVI Campeonato Nacional de Karatê Interestilos, em Pernambuco.

 

Foram conquistadas 5 medalhas de ouro, 7 de prata e 6 de bronze. O projeto é coordenado pela Associação de Artes Marciais Budokai Dojô. A iniciativa estimula estudantes das escolas públicas do município a praticarem arte marcial e a desenvolverem o ensino pedagógico.

 

O projeto social não dispõe de verbas para o desenvolvimento da modalidade. O objetivo é criar oportunidades e incentivar a atividade física, contribuindo com a redução da evasão escolar nas instituições de ensino do município.

 

Além das conquistas em Pernambuco, o Educando com o Karatê é o atual campeão tocantinense de líder no ranking estadual 2019 de Karatê.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.