Daniel Alves tem três propostas e Europa como prioridade sobre Brasil ou China

Lateral-direito comunicou que não vai continuar no PSG na próxima temporada

Publicado em: 26 de Junho de 2019
Foto Por: EFE/Fernando Bizerra
Autor: Alexandre Lozetti e Raphael Zarko — Porto Alegre
Fonte: Globo Esporte
Daniel Alves comemora gol da seleção brasileira contra o Peru

Daniel Alves comunicou a saída do PSG sem saber onde jogará no segundo semestre, mas com ideias bem definidas. Ele trabalha com três propostas para decidir o futuro. Apesar da sondagem de alguns clubes brasileiros, o capitão da seleção brasileira não pretende voltar. Pelo menos agora. Isso ficou claro numa entrevista coletiva dada em Salvador, há 10 dias.

– Nunca digo não às coisas porque não sabemos o que a vida apresenta. Mas pretendo outras coisas na minha vida. Tenho desafios e quero viver, quero mostrar a outros atletas que eles decidem quando começa e quando acaba. Não vai ser o futebol que vai me mandar para casa.

+ Leia mais notícias da seleção brasileira

Aos 36 anos, o lateral-direito não acha que o momento da carreira sugira um patamar mais baixo. Isso também coloca em segundo plano o dinheiro da China. Uma das razões para antecipar a saída do PSG foi justamente a hesitação do clube em lhe oferecer um contrato de maior duração. Daniel Alves tem falado em “desafios maiores”.

De sólida carreira na Europa, iniciada em 2003 e com passagens por Sevilla, Barcelona, Juventus e PSG, o jogador admite a pessoas próximas o desejo de atuar na Inglaterra, cuja liga é considerada a de melhor nível técnico do momento.

Sua admiração por Pep Guardiola, seu comandante nos tempos de Barça, poderia sugerir uma nova união, mas o City mira o português Joao Cancelo, da Juventus, para a lateral direita. E ainda depende de negociar Danilo, brasileiro que também atua na posição.

A Copa América tem sido encarada por Daniel Alves como mais uma oportunidade de mostrar que o tempo ainda não se tornou um inimigo. Sua melhor atuação foi no último sábado, na goleada por 5 a 0 sobre o Peru. Além do bom desempenho, marcou um lindo gol.

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.