Dicas ofensivas #25: três opções de meias e de atacantes para a rodada

Opções para os setores de frente têm seis times representados, para o fim de semana. Mercado do Cartola FC fecha às 14h (de Brasília) deste sábado (15/09)

Publicado em: 14 de Setembro de 2018
Foto Por: Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Autor: GE
Fonte: GE
Raphael Veiga tem ditado o ritmo do meio-campo do Atlético-PR

Preparado para mais uma batalha no Cartola FC? Esperamos que sim. Chegue com tudo para a 25ª rodada. A missão de escalar o time não está das mais fáceis. Para dar uma luz no seu cardápio de opções, separamos aqui três nomes para o meio-campo e outras três para o ataque. Você tem até 14h (de Brasília) deste sábado (15/09) para montar o seu esquadrão. Não vai dar mole, hein!

 

MEIAS

 

Raphael Veiga (Atlético-PR) - C$ 6,00

 

Com precisão na bola parada e capacidade de arriscar de longa distância, Raphael Veiga é uma das peças-chave da recuperação do Atlético-PR no Campeonato Brasileiro. O meia tem três gols (dois em jogos válidos pelo Cartola), três assistências e 18 finalizações. Ou seja, vários caminhos para pontuar bem em mais um jogo em casa.

Adversário: Fluminense, na Arena da Baixada

Éverton Ribeiro (Flamengo) - C$ 7,70

Éverton Ribeiro tem sido o mais regular do time do Flamengo — Foto: RAUL PEREIRA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDOÉverton Ribeiro tem sido o mais regular do time do Flamengo — Foto: RAUL PEREIRA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Éverton Ribeiro tem sido o mais regular do time do Flamengo — Foto: RAUL PEREIRA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Apesar da incessante sequência de jogos do Flamengo, Éverton Ribeiro tem conseguido manter um bom nível nas últimas rodadas. O meia rubro-negro acumula quatro gols e cinco assistências no Brasileirão e vem com uma média de 4,99 no Cartola FC. O camisa 7 ainda busca o seu primeiro gol em clássicos pelo clube carioca.

Adversário: Vasco, no Mané Garrincha

Alisson (Grêmio) - C$ 7,34

Alisson tem sido uma espécie de 12º jogador de Renato — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Alisson tem sido uma espécie de 12º jogador de Renato — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O inegável favoritismo do Grêmio contra o lanterna Paraná faz de Alisson uma opção muito interessante para a rodada. Dos suplentes que Renato Gaúcho mandará a campo, tudo indica que o meia de 25 anos é quem mais pode fazer a diferença. E uma boa atuação pode render a ele uma oportunidade maior no jogo contra o Tucumán, pelas quartas de final da Libertadores.

Adversário: Paraná, na Arena do Grêmio

 

ATACANTES

 

Ángel Romero (Corinthians) - C$ 11,12

Romero deseja deixar os cartoleiros com esse sorriso — Foto: Reprodução

Romero deseja deixar os cartoleiros com esse sorriso — Foto: Reprodução

Ele é intenso, briga por cada jogada e costuma mandar bem para quem o escala no Cartola. Esse é Angel Romero. O atacante do Corinthians tem seis gols, duas assistências e 21 roubadas de bola no Campeonato Brasileiro. Contra o Sport, em São Paulo, vale a aposta no jogador paraguaio, xodó atual da torcida. Sua média no Cartola FC é de 5,71 pontos.

Adversário: Sport, na Arena Corinthians

Nico López (Internacional) - C$ 14,42

Nico é um dos destaques do líder — Foto: Ricardo Duarte / Internacional / Divulgação

Nico é um dos destaques do líder — Foto: Ricardo Duarte / Internacional / Divulgação

Nico López não pode ver uma oportunidade aparecer que já emenda para o gol. Sem contar os seis gols que marcou no Brasileiro, o uruguaio finalizou outras 29 vezes. Além disso, são três assistências e 29 roubadas de bola no extrato do jogador colorado. Boa aposta contra a Chapecoense, no jogo que fecha a rodada #25.

Adversário: Chapecoense, na Arena Condá

Luan (Atlético-MG) - C$ 15,62

Luan voltou a ter a intensidade que marca o seu jogo — Foto: Bruno Cantini/ Atlético-MG

Luan voltou a ter a intensidade que marca o seu jogo — Foto: Bruno Cantini/ Atlético-MG

Grande xodó da torcida atleticana, Luan vive seu melhor momento na temporada. O Menino Maluquinho tem sido titular com mais constância, já soma três gols e quatro assistências no Brasileirão. No entanto, o que impressiona é número de roubadas de bola. Nada menos que 63 até o momento. Ou seja, um atacante que combate muito a saída de bola do adversário com sua força na marcação.

Adversário: Cruzeiro, no Mineirão

JOGOS DA RODADA #25

Sábado, 15/09

Ceará x Vitória
Grêmio x Paraná
Vasco x Flamengo

Domingo, 16/09

Botafogo x América-MG
Cruzeiro x Atlético-MG
Atlético-PR x Fluminense
Bahia x Palmeiras
Santos x São Paulo
Corinthians x Sport

Segunda-feira, 17/09

Chapecoense x Internacional

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.