Everton Ribeiro volta ao modo "melhor do Brasil" e vive protagonismo no Flamengo

Meia vive melhor sequência desde que chegou ao clube e reedita exibições que o fizeram ser premiado pelo Cruzeiro. Em entrevista, ele pede cautela na final: "Nada definido"

Publicado em: 16 de Abril de 2019
Foto Por: Jorge R Jorge/BP Filmes
Autor: Fred Huber — Rio de Janeiro
Fonte: Globo Esporte
Everton Ribeiro comemora seu gol de pênalti contra o Fluminense

Artilheiro do Flamengo na Libertadores, grande destaque do time nas últimas partidas e capitão na vitória sobre o Vasco no primeiro jogo da final carioca. Everton Ribeiro vive um momento mágico, comparado, segundo o próprio jogador, com o período em que defendia o Cruzeiro e foi eleito o melhor do Campeonato Brasileiro nas conquistas de 2013 e 2014.

Everton chegou ao clube na metade de 2017, e no início teve oscilações até se readaptar ao ritmo do futebol brasileiro, após passagem pelo Al-Ahli, dos Emirados Árabes. Após 115 jogos com a camisa rubro-negra, ele curte seu momento de mais brilho e protagonismo.

- Acho que sim (mesmo nível de quando foi craque do Brasileiro). Espero poder fazer ainda muitos grandes jogos daqui para frente - afirmou em entrevista no palco da decisão do próximo domingo.

Após vencer o Vasco por 2 a 0, domingo, no estádio Nilton Santos, o Flamengo tem a vantagem de perder por até um gol de diferença e ser o campeão carioca pela 35ª vez, domingo, no Maracanã. Everton quase ficou fora do primeiro jogo por causa de dores em um dos dedos do pé esquerdo, problema que ainda o acompanha.

Confira a entrevista completa com o camisa 7:

GloboEsporte.com: você vive uma grande fase e tem sido o grande destaque na maioria dos últimos jogos. Acredita que alcançou o mesmo nível de quando defendia o Cruzeiro e foi eleito por duas vezes seguidas o melhor do Brasileiro?

Everton Ribeiro: Acho que sim. Estou muito feliz dentro e fora de campo e podendo fazer meu melhor. Junto com a equipe, tento evoluir todo dia. O time também está me dando muito suporte. Espero poder fazer ainda muitos grandes jogos daqui para frente.

Na ausência do Diego no primeiro jogo da final contra o Vasco, o Abel te deu a braçadeira de capitão. Acredita que também foi um gesto para reconhecer sua contribuição ao time?

É uma honra ter sido o capitão em um jogo tão importante como uma final. Isso mostra que confiam no meu trabalho, que confiam em mim. Isso é o mais importante para um jogador. Que eu possa continuar ajudando o máximo possível dentro de campo para conquistarmos títulos.

Sonha em ser o responsável por levantar uma taça com a camisa do Flamengo?

Seria incrível, mas não me atento muito a isso. Quero celebrar títulos junto com meus companheiros. Isso seria a maior alegria, independentemente de ser capitão ou não.

A vantagem de dois gols sobre o Vasco já faz muitos rubro-negros darem como irreversível a conquista do título Carioca pelo Flamengo. Como o time encara isso?

Não tem nada definido, sabemos que temos que entrar da mesma maneira. O Vasco tem um time forte. Não podemos perder nosso foco, independentemente do que estão falando. Vai ser um jogo pegado, e queremos fazer uma grande exibição para sermos campeões.

Um dia depois da finalíssima do Carioca já tem viagem para Quito. Como é administrar na cabeça ter uma decisão estadual pela frente e poucos dias depois ter que entrar em campo para enfrentar a LDU, na altitude, em uma partida importantíssima para a sequência na Libertadores?

Dentro do clube, sempre dizemos que cada jogo é uma decisão. Jogar no Flamengo é bom por isso. Sabemos da responsabilidade que temos. Temos que pensar primeiramente na final, tem um título em jogo. Na quarta já tem mais. O Abel vai saber escolher quem está melhor, quem tem melhor recuperação para fazermos bons jogos.

O fato de o Flamengo ter conseguido vencer o San José em um lugar mais alto do que Quito aumenta a confiança?

Sim, estamos bem preparados. O suporte que temos da comissão é muito bom. Já estamos nos preparando para jogar na altitude. Não vai ser fácil, mas estamos confiantes para este grande jogo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.