Fagner faz dois golaos e Corinthians vence fcil

Publicado em: 10 de Abril de 2016
Foto Por: Globo Esporte
Autor: Globo Esporte
Fonte: Globo Esporte

O JOGO

Tite recusou a Seleção nesta semana, mas recentemente fez propaganda para que Fagner fosse convocado por Dunga. Neste domingo, o lateral-direito corintiano deu mais força aos argumentos de seu treinador. O camisa 23 fez os dois primeiros gols da vitória alvinegra sobre o Novorizontino, na Arena, pela última rodada da fase de grupos do Paulista. Justa recompensa para o responsável pelas principais jogadas ofensivas da equipe. No fim, Alan Mineiro acertou o ângulo do goleiro Veloso e fez o terceiro.

Sem cinco titulares – Felipe (suspenso), Cássio (dispensado para visitar a avó, doente), André, Giovanni Augusto e Lucca (poupados) – Tite escalou Luciano como centroavante e Danilo pela direita. Foi no setor do veterano que surgiram as melhores oportunidades, em triangulações com Elias e Fagner. A estratégia deu resultado no fim do primeiro tempo, quando Fagner acertou um chute de longe e fez um golaço, aos 40 minutos.

O segundo gol, aos 2 minutos do segundo tempo, envolveu os três jogadores. Danilo iniciou a jogada, Elias deixou Fagner na cara de Veloso, e o lateral fez mais um. Com o placar, a equipe de Tite manteve o controle da partida e não foi incomodada. Ainda deu tempo de Alan Mineiro fazer o terceiro, em belo chute de fora da área.

 VANTAGEM GARANTIDA

A vitória deu ao time de Tite vantagem de decidir em casa até a semifinal, caso chegue lá. Com 35 pontos, o Corinthians não será mais alcançado se avançar a penúltima fase do estadual. Nos mata-matas os pontos continuam sendo somados. Se passar pelas quartas – disputada em jogo único – nos pênaltis, o Timão somará mais um ponto. O Santos, rival mais próximo, que venceu o Audax em 2 a 1, chegará aos 35 pontos, no máximo.

NAS QUARTAS

O Corinthians, que terá semana inteira só de treinos, entrou em campo já sabendo que enfrentaria o RB Brasil nas quartas de final. O jogo será no próximo fim de semana, na Arena, em Itaquera. Nesta segunda-feira a Federação Paulista de Futebol definirá o dia do duelo. O Novorizontino, que tinha chances, foi eliminado: terminou na quarta posição do Grupo B, com 21 pontos.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.